quinta-feira, 18 de abril de 2024
Secretaria de Segurança participa de reunião para ações de enfrentamento às drogas

Secretaria de Segurança participa de reunião para ações de enfrentamento às drogas

sjp mesa_redonda_combate_drogas_foto_ary_portugal-6171

Foto: Ary Portugal

Na manhã de quarta-feira (10), na 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, representantes do Poder Judiciário, Poder Executivo, agentes de segurança pública e representantes de comunidades terapêuticas se reuniram para um primeiro encontro, no intuito de discutir iniciativas conjuntas de enfrentamento às drogas.

O convite partiu do juiz de direito Augusto Gluszczak Júnior, que solicitou a presença da Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) afim de conhecer mais as ações e estrutura existentes no Município para a prevenção, tratamento e acompanhamento do uso de entorpecentes. “Temos aqui um objetivo maior, integrar todos os órgãos e otimizar esforços para as políticas públicas anti drogas, creio que precisamos, além de intensificar as ações existentes, formatar um novo modelo para o acompanhamento dos dependentes, depois que são reintegrados à sociedade”, destacou o juiz.

Membros da Polícia Militar, Vara da Infância e Juventude, Ministério Público, Defensoria Pública, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que consiste na realização de ações conjuntas entre as Polícias Militares, escolas e famílias, para a prevenção do abuso de drogas e a violência entre estudantes, comunidades terapêuticas, GGI, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde, fizeram suas apresentações quanto as diretrizes e ações de cada órgão para assistir os dependentes químicos, e expuseram as necessidades para melhoria e potencialização dos resultados de cada programa e trabalho.

O secretário de Segurança de São José dos Pinhais, Adriano Muhlstedt, salientou que a discussão é ampla e complexa, mas tem que acontecer, pois ter iniciativa na atuação de ações referentes à drogadição, objetiva resultados mais eficazes. “Ações conjuntas, integrando esforços de diversos órgãos, dará uma amplitude mais positiva para se maximizar resultados e evitar o retrabalho”, comentou Adriano.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress