Escrito em por

campolargo01

 

Com o Programa PESCÔ? a equipe foi condecorada pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná pela excelência nas ações educativas e preventivas sobre uso e abuso de drogas

Na noite da última terça-feira, dia 6, a equipe da Secretaria recebeu o primeiro lugar na categoria “Setor Público”através do Programa PESCÔ? (Prevenção em Escolas e Comunidades) desenvolvido desde 2013 com alunos, pais, professores e comunidade em geral acerca da prevenção às drogas.

O Secretário de Políticas Sobre Drogas de Campo Largo, Carlos Weber, e o Prefeito de Campo Largo, Affonso Guimarães, foram representados pelo publicitário e assessor da Secretaria, Mizael Santana, que destacou a importante referência alcançada com o PESCÔ?, não somente em Campo Largo, mas em mais de dez municípios paranaenses que conheceram o programa e mantêm parceria com o órgão.

Através do forte apoio do Deputado Estadual Alexandre Guimarães (PSD), que coordena a Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas, houve o acesso para a expansão do trabalho que nomeou a cidade como exemplo à construção e aplicação eficazes de medidas de prevenção às drogas, acolhimento e tratamento às pessoas em risco e em vulnerabilidade social.

O Prêmio Paz Paranaense é promovido pelo Departamento de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná e pelo Poder Legislativo Estadual, por meio de representantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso, da Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas e da Comissão de Educação que estiveram presentes e condecorando os vencedores de diversas categorias – públicas e privadas.O intuito da premiação é enaltecer os trabalhos realizados nas áreas de prevenção e tratamento de vítimas das drogas, tendo como objetivo identificar, reconhecer e estimular experiências desenvolvidas no Paraná que contribuam para o resgate da dignidade humana na área de prevenção ao uso e abuso dessas substâncias.

Carlos Weber agradece mais esta premiação e ressalta o apoio do prefeito de Campo Largo, Affonso Guimarães, que implementou a Secretaria no município e a forte aliança com o Deputado Alexandre Guimarães que vem alavancando as ações de prevenção por todo o Estado.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)