Escrito em por

colombo02

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu sete ônibus escolares que vão garantir melhores condições no transporte de cerca 5.500 alunos que utilizam o serviço diariamente. Principalmente, o atendimento dos estudantes com necessidades especiais.

“Estes veículos vão substituir os veículos que estão com sua vida útil chegando ao fim. Além de atender de forma satisfatória a demanda de alunos que necessitam, principalmente, do transporte especial”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Os ônibus possuem certificados de inspeções técnicas que atestam que se encontram em condições de manutenção, conservação e preservação de suas características técnicas. E, conforme especificações do edital, vieram equipados com elevadores, box e cintos de quatro pontos.

“Estes ônibus estão preparados para o atendimento do público especial, porém, podendo ainda ser utilizado nas linhas regulares por tratar-se de veículos grandes”, explicou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

A Secretaria de Educação investiu na compra de seis veículos usados – um valor de R$ 363.000,00 – com recursos próprios. Já a aquisição do veículo novo constituiu por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor empregado foi de R$ 228.912,00, sendo este custeado com recursos 100% do Governo Federal. O ônibus novo foi adquirido através do Plano de Ações Articuladas – PAR, uma parceria entre o Município e o Governo Federal.

A Prefeitura Municipal conta com 17 veículos ônibus próprios, uma kombi própria, 28 veículos ônibus terceirizados, oito veículos kombi terceirizadas, cinco vans terceirizadas e três micro-ônibus terceirizados. “Para o transporte dos alunos especiais, os alunos são trazidos do bairro onde residem para o terminal de transporte escolar, onde são embarcados em outros veículos que seguem para as escolas especiais”, explicou a Prefeita.

Educação Especial

O município realizou um Chamamento Público destinado as instituições que prestam serviço personalizado para as mais diversas modalidades de Educação Especial. O objetivo é proporcionar atendimento aos alunos com necessidades especiais. “Através deste chamamento, as escolas interessadas e que cumprem as exigências do Edital são credenciadas e na sequência é firmado um contrato entre a Prefeitura e as Escolas que vão receber pelos serviços prestados aos munícipes de Colombo. Estes alunos também serão transportados pelo setor de transporte escolar”, explicou a Prefeita Beti Pavin.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)