Escrito em por

pinhais06

 

A atividade fez parte da programação da Campanha Abril Verde, mês em que são promovidas ações de sensibilização em relação à saúde e segurança do trabalho

A Seção de Saúde do Trabalhador do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o evento “Saúde do Trabalhador na Construção Civil”. A palestra fez parte da programação da Campanha Abril Verde, mês em que são promovidas ações de sensibilização a sociedade e aos trabalhadores em relação à saúde e segurança do trabalho.

Participaram da atividade, realizada na sede da Secretaria de Educação, trabalhadores da construção civil do município.

Durante a capacitação foram abordadas questões relacionadas à saúde e segurança, com as seguintes temáticas: acidente de trabalho, prevenção de quedas de altura, uso do amianto e suas consequências, álcool e drogas, etc. Também foi disponibilizada vacinação contra tétano e febre amarela.

Abril Verde

O dia 28 de abril é marcado pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Em menção a esta data foi criada a campanha Abril Verde, iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná, que tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro.

O dia 28 abril foi instituído como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei nº 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Já no dia 7 de abril, a Organização Mundial da Saúde estabeleceu o Dia Mundial da Saúde. Data criada em 1948, com objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)