Escrito em por

sjp01

 

Na manhã da segunda-feira, dia 21, a Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais recebeu uma Base Móvel que agora compõe o mais novo equipamento para a Guarda Municipal (GM) em prol do cidadão, em solenidade realizada na sede da Secretaria.

A Base foi adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Francisco Buhrer junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (convênio nº. 155/2016) com o município de São José dos Pinhais, no intuito de fortalecer a garantia de proteção dos direitos individuais e coletivos da sociedade, aprimorando desta forma o serviço prestado pela GM.

O Prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, agradeceu a presença de todos e a iniciativa via emenda parlamentar do deputado em favor do cidadão são-joseense. “Sempre acreditei que segurança equivale a qualidade de vida e é isso que a administração pública tem que proporcionar. A aquisição desta Base Móvel irá ajudar ainda mais o excelente trabalho já realizado pela nossa Guarda, é isso que fazemos, uma gestão pública com responsabilidade e respeito, para melhor servir a população”, finalizou o prefeito, que pontuou a importância das emendas estaduais e federais para o município, uma vez que ajudam no orçamento a fim de promover ações direcionadas as pessoas em diversos setores.

O novo equipamento além de otimizar ações junto a comunidade permitirá uma maior integração com as demais forças policiais no combate a criminalidade, explicou o secretário de Segurança, Fabiano da Rosa. “Enquanto gestores públicos de todas as esferas políticas, cabe a cada um a responsabilidade pelo ganho coletivo da sociedade. Essa Base Móvel é um exemplo disso. Ela vai permitir melhor desempenho de nosso efetivo nas ações promovidas pela GM e vai servir como referência à nossa população”, destacou Fabiano.

O deputado estadual Francisco Buhrer, na ocasião entregou uma Menção Honrosa à Guarda Municipal de São José dos Pinhais e disse que é sempre uma alegria poder contribuir com a segurança pública, onde quem ganha sempre é a população. “Temos aqui uma Guarda Municipal eficiente e que presta um serviço muito importante a segurança de cada cidadão, contribuindo e muito com a segurança pública e as demais forças policiais, protegendo e assistindo sempre as pessoas de bem”, definiu o deputado.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)