Escrito em por

pinhais11

 

A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de agosto, das 8h às 20h, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann

Com 58 obras selecionadas entre 112 inscritas de 45 artistas, o I Salão de Artes Visuais reuniu mais de 200 visitantes em sua abertura que aconteceu na quinta-feira, dia 10. A iniciativa tem o objetivo de divulgar a recente produção dos artistas visuais e estimular a pesquisa em arte, a criatividade e o desenvolvimento artístico. Além disso, também busca desenvolver e revelar novos talentos e formar um público mais crítico por meio da valorização das diferentes formas de produção da área.

As obras que receberam destaque nas avaliações dos jurados Luciano Corbellini, Elvo Benito Damo e Mazé Mendes foram premiadas com troféu, certificação e premiação em dinheiro fornecido pelos patrocinadores.

1º lugar – M C Tucunduva – pelo conjunto da obra “Ocultos em cárcere I” e “Ocultos em cárcere II”, de Curitiba;

2º lugar – David Engelman ­pelo conjunto da obra “ErgotDelirium” e “Back tothemoon” , de Curitiba;

3º lugar por Val Grzyb – pelo conjunto da obra “Útero” e “Lugar de Passagem”, de Curitiba;

Prêmio Eduardo Edah – Destaque Pinhais exclusivo para artistas do município, recebido por Laminespelo conjunto da obra “Tríptico” e “Hands”.

Também foram premiadas com certificação, por menções honrosas:

- Ana Caroline de Lima, com a obra “Jornada pelo Inle”, de Santo André (SP);

- Guto Souza, pelo conjunto da obra “#academia” e “#deboa”, de Curitiba;

- Raphael Nunes Marchioro, pela obra “Dualidade”, de Fazenda Rio Grande.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Rosa Maria; do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; do diretor de Cultura Marcos Oliver; diretor de Esporte e Lazer, Gilberto Hartkopf, representantes da Câmara Municipal de Pinhais, além dos representantes dos patrocinadores ACIPI, Nobel Gestão Contábil, Pix Farma e ÌmpetusMensch.

Serviço

A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de agosto, das 8h às 20h no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, que está localizado na Rua 22 de Abril, 305, Centro de Pinhais. Podem ser feitos agendamentos para visitação com monitoria pelo telefone (41) 3912-5247.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)