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A Sala do Empreendedor de Quatro Barras está colocando em prática um calendário de ações para fortalecer micro e pequenos empreendedores, fomentando a economia local. Um desses eventos foi realizado no dia 27, em parceria com o SEBRAE e a Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCamp): o Encontro de Negócios.

O evento reuniu 23 micro e pequenos empresários de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, que puderam apresentar seus ramos de atuação, oferecer serviços e conhecer a gama de atividades que pode ser encontrada na própria cidade, com as facilidades da localização e contato mais próximo.

O secretário de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico de Quatro Barras, Marco Aurélio Burkner, disse que essa é a primeira etapa da rodada de negócios e que outras estão por vir. “Nesse primeiro encontro, a rodada de negócios é intermediada por um consultor do SEBRAE. Na sequência, a equipe da Sala do Empreendedor fará um treinamento para oferecer estes encontros, preparando os pequenos empresários para uma rodada de negócios ainda maior, com grandes empresas”, explicou Marquinho.

No encontro, eles exercitam como oferecer seus produtos e serviços durante um tempo máximo de 2 minutos. Além de serem concisos, o treinamento sugere dicas de informações relevantes e mostra a importância de se relacionar e ampliar a rede de contatos.

“Se você tem uma empresa, precisa se relacionar. Precisa aumentar a rede de relacionamento, se fazer conhecer. O encontro de hoje possibilita justamente isso. Uma troca de informações e a possibilidade de fechar novos negócios”, afirmou o consultor do Sebrae, Rodrigo Feyerabend.

Outro ponto destacado é a diversidade de clientes a se buscar. Um deles, com grande potencial de compra, é a própria Prefeitura. Para isso, a Sala do Empreendedor vai oferecer capacitações voltadas à área de licitação, incentivando que empresários locais sejam fornecedores do poder público.

“Queremos que os pequenos empreendedores e empresários estejam preparados para atender pequenas e grandes empresas, e também o poder público, que tem uma vasta gama de produtos e serviços a consumir”, finalizou Marquinho.
O proprietário da empresa Fortflex, Abel Hartinger, avaliou o encontro de forma positiva. Dentre os mais de 20 participantes do evento, conhecia apenas 4 deles e já fechou novos negócios. “Conheci outras empresas e possíveis clientes. Só nesta rodada já fiz dois contatos importantes e passarei orçamento ainda hoje. Gostei muito, principalmente dos 2 minutos para vender seu negócio. O encontro se torna mais dinâmico e produtivo”, avaliou Abel.

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