Escrito em por

sjp01

 

O Instituto de Identificação do Paraná apoia a ação e estará no mutirão com vagas limitadas para emissão do RG. A população terá acesso a Consulta Amarela e informações do setor urbanístico, através de funcionários da Secretaria de Urbanismo da cidade (Semuc). A OAB/SJP também participa com orientações gratuitas supervisionadas.

A comunidade do bairro São Marcos, localizada na região sul de São José dos Pinhais, recebe no dia 6 de julho (sábado), o mutirão de serviços gratuitos do programa municipal ‘Rumo Certo nos Bairros’. A ação acontecerá, das 08h30 às 16h, no Centro de Esportes e Lazer São Marcos, localizado na Rua Olívio Tozzo, nº 84.

Realizado pela Prefeitura, em parceria com diversas secretarias municipais, o programa atendeu na última edição, que aconteceu no mês de maio, centenas de moradores e famílias do bairro Cidade Jardim, que puderam fazer, através dos serviços oferecidos, o Cadastro Habitacional, receber atendimento da Agência do Trabalhador com vagas de emprego e encaminhamentos, orientação sobre Seguro Desemprego e orientação com o Procon, solicitar serviços das secretarias de Obras e Assistência Social, participar de atividades da Sala do Empreendedor (que ofereceu abertura do MEI), além do corte de cabelo gratuito, serviços de beleza, massoterapia e muito mais.

No mutirão do dia 6 de julho, a população do bairro São Marcos também terá acesso aos serviços oferecidos gratuitamente. A Secretaria de Agricultura (Semag), que participa da ação, vai distribuir mudas e suco verde. Funcionários da Secretaria de Educação (Semed) estarão no local esclarecendo dúvidas da população, que poderá trocar material reciclável por flores e óleo de cozinha usado por produtos de limpeza através dos serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma, que também participa do mutirão.

A Secretaria de Cultura (Semuc) levará para a comunidade o projeto ‘Livro Livre’ e ‘Teatro de Bonecos’, entre 10h e 11h. Haverá cenário para fotos, exposição da história de ‘São José’ e muitas atividades esportivas e brincadeiras desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Será possível ainda fazer a Credencial do Idoso, o cartão VEM nos serviços oferecidos pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Semuttran) e solicitar a emissão de guias, consultas, débitos de veículos e informações gerais dos serviços do Detran. Colaboram ainda com o programa a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Segurança (Semuseg) e também a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais – Sems.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)