Escrito em por

“Tinha que ser em Pinhais”. Comemorou o prefeito Luizão Goulart, logo após entregar nas mãos do piloto Rubinho Barrichelo o troféu de terceiro colocado na prova deste domingo (30), no Autódromo Internacional em Pinhais.

pinhais02Sua posição do pódio garantiu o título de campeão da Stock Car 2014. Algo que não acontecia na carreira do famoso ex-piloto da fórmula 1 desde 1991, quando Rubinho ganhou a Fórmula 3 Inglesa.
Para acompanhar este grande feito, nada melhor que ter a “casa cheia”, e foi exatamente o que aconteceu. Aproximadamente 25 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Autódromo de Pinhais. O prefeito Luizão comemorou o título de Rubinho e também o espetáculo proporcionado em sua cidade. “Vivenciamos mais um grande momento do automobilismo e ficamos muito felizes em receber em nossa cidade, profissionais e amantes deste esporte”, destacou o prefeito.

A corrida

Eram oito concorrentes ao título: Barrichello, Átila Abreu, Thiago Camilo, Julio Campos, Antonio Pizzonia, Sergio Jimenez, Cacá Bueno e Allam Khodair – os três primeiros com mais chances. Líder do campeonato e largando da pole, Rubinho precisava de no máximo um quarto lugar para assegurar a taça.
Foram 23 anos de espera desde o título da Fórmula 3 inglesa em 1991. Mas neste domingo, na decisão da Stock Car em Curitiba, Rubens Barrichello finalmente soltou da garganta o grito de “É campeão!”. E as quase duas décadas na Fórmula 1, que proporcionaram esse longo jejum, ajudaram Rubinho a ter experiência e calma para assegurar o título da principal categoria do automobilismo nacional.
A vitória na corrida ficou com Daniel Serra, que não tinha mais chances no campeonato. Maior ameaça ao título de Barrichello, Átila Abreu terminou a corrida em segundo e acabou com o vice-campeonato. Rubinho cruzou a linha de chegada em terceiro, garantiu um lugar no pódio e, mais do que isso, o título de 2014 da Stock Car, para delírio dos filhos Fernando e Eduardo, da esposa Silvana e da equipe Full Time. No pódio, não poderia faltar a tradicional sambadinha.

pinhais03

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)