Escrito em por

pinhais07

 

Com o intuito de desenvolver o turismo local e valorizar as cervejarias do município, a Prefeitura de Pinhais desenvolveu a Rota da Cerveja. E como resultado deste projeto, o município está prestes a receber mais uma empresa do ramo, a Don Gentilis Cervejaria Artesanal anunciou sua instalação no município ainda este ano e também deverá integrar a rota.

Atualmente Pinhais conta com quase 12 mil empresas e o novo empreendimento reforça os atrativos que o município oferece no momento de escolher um local para a instalação de um novo negócio. “Nós escolhemos Pinhais porque acreditamos na capacidade da cidade, pela estrutura que o município oferece, além da recém-criada Rota da Cerveja, que dá mais visibilidade para o nosso empreendimento”, ressalta o proprietário da Don Gentilis, Carlos Eduardo Lopes.

A fábrica, que tem previsão de abertura no mês de novembro, terá um total de 360 m², com área produtiva de 130 m² para quatro estilos de cerveja, com dois rótulos Don Gentilis (Escola Cerveja Alemã) e La Mercedita (Escolas Belgas, Inglesas e Americanas). Segundo os proprietários a empresa terá atendimento ao público e uma loja de fábrica, com expectativa de produção inicial de 5 mil litros podendo chegar a 12 a 14 mil litros/mês, e ainda reforçam que os fornecedores serão, preferencialmente, de Pinhais.

Recentemente, os proprietários da Don Gentilis, Carlos Eduardo Lopes e Ediane Pondé, foram recepcionados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Genésio de Siqueira Junior e pelo diretor do Departamento de Turismo, Márcio Mainardes.

Semana da Cerveja Artesanal

Como parte da programação da Rota da Cerveja, entre os dias 25 e 30 de setembro será realizada a Semana da Cerveja Artesanal. Para iniciar será ofertado o curso de Harmonização Gastronômica com Cervejas Especiais, nos dias 25 a 29, das 19 às 22h.

No dia 29 será realizada a Aula Show com o tema “O fantástico mundo das cervejas artesanais e a gastronomia”, em que será apresentada a história e estilos das cervejas artesanais e harmonização gastronômica com as bebidas produzidas no município. A formação será conduzida pelo professor Luiz Amilton, do Senac, às 19h. Ambas as programações têm como público-alvo munícipes que atuam no ramo de gastronomia, restaurantes e afins. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas diretamente no Ceart, que também será o local dos cursos.

E para encerrar, no dia 30 de setembro ocorrerá o 1º Festival da Cerveja Artesanal. O evento visa divulgar a excelência das cervejas artesanais produzidas no município e dar oportunidade aos visitantes de conhecer a cultura cervejeira e usufruir de mais uma opção de lazer e entretenimento. O Festival terá como local o Bosque Municipal, um dos principais espaços públicos de Pinhais.

Serviço

O Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart) está localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais.

Já o Festival da Cerveja será realizado no dia 30 de setembro, das 11h às 19h, em frente ao Bosque Municipal de Pinhais que fica na Rua 24 de Maio, esquina com a Avenida Nossa Senhora da Boa Esperança.

Mais informações com o Departamento de Turismo: 3912-5634.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)