Escrito em por

pinhais06

 

Agora são sete cervejarias de Pinhais que fazem parte do roteiro turístico que visa reunir e valorizar o setor

Com o objetivo de promover o turismo em Pinhais, bem como reunir e valorizar as cervejarias artesanais da cidade, foi criada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, em 2017, a Rota da Cerveja. Em um primeiro momento, foram quatro cervejarias instaladas na cidade que integraram o roteiro: Way Beer, Bastards Brewery, Oner e Ovelha. Posteriormente, a Don Gentilis entrou na Rota. Agora, duas novas cervejarias passam a integrar o roteiro cervejeiro de Pinhais, a Cervejaria 365 e a Monkeys Bera.

A entrada das novas cervejarias no roteiro turístico foi oficializada na tarde da segunda-feira (8), na Monkeys Bera, e contou com a participação da prefeita de Pinhais, Marli Paulino, da vice-prefeita Rosa Maria, do secretário de municipal de Desenvolvimento Econômico, Otto Huren, de um dos idealizadores da Rota da Cerveja e hoje diretor de Comunicação de Pinhais, Márcio Mainardes, do diretor do Departamento de Eventos e Turismo Wilton Neto, das turismólogas Glacy Tosi e Fabiana Miguel e de representantes de todas as cervejarias participantes, demonstrando a integração e o apoio desses ao programa.

Na oportunidade a Prefeita Marli Paulino agradeceu a vinda de mais duas cervejarias para Pinhais, somando-se aos 12 mil empreendimentos instalados na cidade. “A vinda de novas empresas para a cidade é sempre o motivo de alegria. Neste caso, a felicidade é dupla, porque elas passam a integrar a nossa Rota da Cerveja, valorizando ainda mais este roteiro turístico e já participarão do Festival da Cerveja Artesanal, que neste ano será no Parque das Águas no dia 11 de maio, em um local com mais espaço e estrutura, trazendo mais conforto aos participantes e ao público”, antecipou a prefeita.

Mainardes também enalteceu sua felicidade em ver que seu projeto continua crescendo. “A ideia inicial foi atrair mais turistas e proporcionar as pessoas conhecerem cervejas inovadoras com aromas e sabores inusitados. A cada ano que passa Pinhais se fortalece como a Cidade Cervejeira, prova disso é a instalação de novas fabricantes e a terceira edição do Festival”.

O secretário Otto Huren também falou da sua felicidade na instalação de mais duas cervejarias em Pinhais e agradeceu por escolherem Pinhais para ser sede das suas fábricas. Sobre o Festival, Otto destacou o desejo em realizar um Festival que atenda as necessidades e expectativas do público e dos fabricantes, e para tanto, após a assinatura da adesão das duas novas cervejarias, convidou os cervejeiros para se reunirem e formatarem, em conjunto, o 3° Festival da Cerveja Artesanal.

Cervejaria 365

A Cervejaria 365 nasceu da vontade, de um engenheiro ambiental e de uma publicitária, de fazer boas cervejas e disseminar a cultura cervejeira. A marca 365 carrega a certeza que todo dia é dia para apreciar uma boa cerveja, sejam esses motivos ruins ou bons, aliviando as tensões ou comemorando as conquistas. Sendo assim, a missão da 365 é estar sempre de portas abertas, prontos para receber seus clientes, com 11 torneiras dos mais variados estilos.

Monkeys Bera

Dois amigos, apaixonados por cervejas, e cansados dos mesmos sabores vindos de praticamente todas as cervejas comerciais de uma grande cervejaria. Após conhecerem o mundo das “craft beers”, em meados de 2011, quando ficou mais acessível o consumo desses produtos, aumentou a paixão pelo mundo das cervejas artesanais. Com essa nova experiência, em busca de novos sabores, cores, estilos e aromas, a cada novo rótulo e estilo um sabor diferente, uma experiência nova, a curiosidade foi aumentando em saber como eram feitas essas cervejas tão diferentes. Foi então que nasceu a necessidade de criarem suas próprias cervejas.

Rota da Cerveja

São duas as formas de visitar a cervejarias de Pinhais, de forma espontânea ou monitorada. A primeira consiste da pessoa realizar a visita diretamente com a cervejaria.

Na Monitorada, um grupo de pessoas interessadas em visitar um ou mais estabelecimentos entra em contato com o Departamento de Apoio ao Turismo (DETUR) e efetua o agendamento do passeio, conforme disponibilidade de data. O ônibus do Departamento busca o grupo em local combinado, efetua o passeio turístico, visitando os atrativos turísticos, incluindo 3 das 7 cervejarias da Rota da Cerveja que deseja conhecer, deixando o grupo no mesmo local da saída.

Passaporte Rota da Cerveja

Para participar é necessário retirar seu passaporte na ocasião da visita à primeira cervejaria, a qual postará um selo, registrará a data da visita e assinará ao lado. Visite as outras duas cervejarias em um período de até seis meses e, ao visitar a terceira você ganhará um brinde.

3° Festival da Cerveja Artesanal

No dia 11 de maio, Pinhais realizará a terceira edição do Festival da Cerveja Artesanal, que neste ano será no Parque das Águas e acontecerá juntamente com o 10° Festival da Canção de Pinhais (Fecapi).

SERVIÇO

Bastards Brewery – (41) 3557-2207

Cervejaria 365 – (41) 3732-2562

Don Gentilis – (41) 3732-0395

Monkey Bera – (41) 3669-9169

Oner – (41) 3097-0123

Ovelha – (41) 99999-6663

Way Beer – (41) 3653-8853

Mais informações

Detur – (41) 3912-5634

E-mail – [email protected]

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)