Escrito em por

pinhais06

 

A iniciativa aconteceu na última quarta-feira (21), na Escola Municipal Lírio Jacomel

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Pinhais promoveu na última quarta-feira (21), na Escola Municipal Lírio Jacomel, a terceira ação do Intercâmbio Cultural, e teve a temática voltada ao meio ambiente.

O objetivo desta iniciativa é criar um momento de aprendizagem diferenciada. “Por meio de todas as atividades, o intercâmbio concede uma troca de conhecimento”, afirma a coordenadora da EJA, Solange do Rocio Pena.

A secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, destacou a dedicação das equipes. “Parabenizo a equipe da Secretaria de Educação, que se uniram para proporcionar este momento. E desejo que os alunos aproveitem ao máximo o aprendizado que terão durantes essas atividades”, afirmou.

Já a secretária de Administração, Rosa Maria de Jesus Colombo, enfatizou a temática da ação. “Achei incrível esse tema. Essa turma me mostrou como cuidar das coisas de maneira simples”, finalizou.

Os intercâmbios culturais serão realizados em todas as escolas municipais que têm turmas da EJA: Lírio Jacomel, 31 de março, Dona Maria Chalcoski e Antônio Andrade. Ao todo, 152 alunos estão envolvidos e a ideia é promover a troca de sabedorias, especialmente por se tratar de pessoas que têm muita história vivida.

Informações: Decoc

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)