quinta-feira, 25 de abril de 2024
Rosa Maria aponta que gestão de Pinhais se mantém entre as melhores do Estado

Rosa Maria aponta que gestão de Pinhais se mantém entre as melhores do Estado

Rosa

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan, divulgou na semana passada o resultado do índice de gestão fiscal dos municípios brasileiros. Mais uma vez, a jovem cidade de Pinhais, com apenas 23 anos se destaca entre as cidades com maior pontuação.

Considerando os municípios paranaenses com mais de 100 mil habitantes, Pinhais está atrás apenas de Maringá. Na Região Metropolitana de Curitiba, considerando todos os municípios, independente de número de habitantes, Pinhais está em primeiro lugar.

O índice analisa a situação fiscal de municípios de todo o país, através de cinco indicadores: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez, e custo de dívida. As informações usadas para o cálculo dos indicadores são disponibilizadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Para a secretária de Administração, Rosa Maria, o índice aponta a eficácia da gestão, que consegue obter sucesso devido à capacidade técnica da equipe. “Esta colocação de Pinhais demonstra a excelência em gestão e o bom planejamento realizado nesta cidade, que conseguiu aplicar os investimentos necessários, seguindo todas as normas legais”, salientou.

Sistema Firjan

O Sistema Firjan é formado pela parceria entre as organizações fluminenses FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, CIRJ – Centro Industrial do Rio de Janeiro, SESI – Serviço Social da Indústria, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Insdustrial e IEL – Instituto Euvaldo Lodi.

Ranking Paraná
(Municípios com mais de 100 mil habitantes)
1 – Maringá
2 – Pinhais
3 – Cascavel
4 – Curitiba
5 – Toledo
6 – Colombo
7 – São José dos Pinhais
8 – Londrina
9 – Umuarama
10 – Arapongas.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress