Escrito em por

turismo02

 

O ENCONTRO DA FÉ, NEGÓCIOS E LAZER

Rio Azul está no Centro Sul do Paraná, a 183 quilômetros de Curitiba. É uma cidade com turismo sustentável avançada. Lá, é possível abastecer o carro em posto alimentado com energia solar, almoçar e dormir em estabelecimentos que usam o mesmo sistema.

As culturas ucraniana e polonesa marcam a cidade. Vizinha de Mallet, Rebouças, São Mateus do Sul e Irati, Rio Azul é conhecido como a Capital do Fumo do Paraná. O cultivo do produto levou riquezas ao meio rural que não são encontradas em outros municípios.

Em quase todas as regiões do Brasil houve êxodo rural, porém, em Rio Azul a população rural só aumentou, devido à qualidade de vida acima dos padrões normais. Junto com as belezas naturais, o cenário da cidade é completo. Venha conhecer!

O QUE FAZER

TURISMO DE EVENTOS E NEGÓCIOS

Anualmente acontece a Expo Azul, uma exposição de serviços públicos municipais, comércio local e regional. O município, grande produtor de fumo, também produz a Expo Tabaco como forma de agradecimento pela produção anual.

CACHOEIRAS

Que tal refrescar-se nas belíssimas cachoeiras de Rio Azul? Não perca a oportunidade e registre na memória esses bons momentos em meio à natureza.

PASSEIOS

Cachoeira da Pedreira

A demonstração de força da natureza torna o lugar ainda mais exuberante. A cachoeira, de 15 metros de altura, está no Parque Municipal Salto da Pedreira, em Rio Azul. O parque é formado por bosque, trilha ecológica, piscina de água natural (antiga pedreira), quadras esportivas, quiosques e churrasqueiras. Oferece também centro de eventos, lanchonetes e mirante.

Morro do Cristo

Estátua do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade. O local encanta turistas e visitantes, localizada em Rio Vinagre.

Cachoeira do Dusanoski

Localizada na comunidade de Marumbi dos Ribeiros, a 16 quilômetros da sede do município. A cachoeira está em uma propriedade particular com visitação livre para o turista. Tem espaço para estacionamento e acampamento.

Capela Senhor Bom Jesus de Cachoeira dos Paulistas

As pinturas internas de Antonio Petrek mantêm o brilho do local. A Igreja da Cachoeira é uma capela de madeira, que possui cópias de pinturas famosas da Itália da época renascentista, por exemplo, da Sagrada Família, anjos e São José Marceneiro. As reproduções nas paredes e no teto são grandes, expondo desenhos de passagens e personagens bíblicas.

Pico do Marumbi

Jovens e aventureiros que preferem acampar, fazer trilhas ou voar de asa delta, podem conhecer o Pico do Marumbi em Faxinal dos Limas. Será uma grande experiência.

turismo01 turismo03 turismo04

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)