Escrito em por

governo02

 

O Governador Beto Richa anunciou na segunda-feira, dia 5, que o delegado Júlio Reis é o novo secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Reis, que ocupava o cargo de delegado-chefe da Polícia Civil do Paraná, substitui o delegado federal Wagner Mesquita. O termo de posse já foi assinado.

Richa afirmou que a troca de comando visa mais unidade nas ações de segurança pública e nas forças policiais, tanto na Polícia Militar como na Polícia Civil. “Isso é necessário para que as coisas aconteçam de forma mais rápida e em perfeita harmonia, para que tenhamos mais efetividade no combate à criminalidade no Estado”, afirmou o Governador.

Ele também informou que a diretoria-geral da Secretaria da Segurança Pública será ocupada por um oficial da Polícia Militar. “Entendemos que essa composição da Polícia Civil e Polícia Militar no comando da secretaria é importante, para que não haja nenhuma dúvida do nosso desejo de uma perfeita harmonia entre as forças de segurança”, afirmou o Governador.

RECONHECIMENTO

O anúncio da troca de comando na pasta foi feita logo após reunião do Governador com Wagner Mesquita e pouco antes do evento de entrega de novas viaturas à Polícia Militar e Polícia Científica, que atenderão ao Instituto Médico Legal (IML).

“Mesquita entendeu as razões da medida”, disse o Governador, que fez um reconhecimento ao trabalho realizado até agora na secretaria. “Mas entendemos é que preciso dar mais um passo, buscando sintonia ainda mais fina”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)