Escrito em por

turismo01

 

TURISMO EM REALEZA: UMA EXPERIÊNCIA REAL!

Realeza está no Sudoeste do Paraná, a 526,9 quilômetros de Curitiba, no principal entroncamento rodoviário que liga Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e também na fronteira com a Argentina. Com 17.111 habitantes, tem estrutura completa, com aeroporto municipal, centro de eventos, estradas rurais conservadas e de fácil acesso.

Realeza se destaca na região pela qualidade de vida do seu povo e serviços. Acolhedora, diversificada e cheia de encantos, a cidade está preparada para receber turistas, com hospedagem, gastronomia, artesanato e muitos atrativos. Tudo preparado para quem se aventura numa experiência diferenciada que une conviver numa pacata cidade do interior, com aventura, lazer e muitos sabores para apreciar.

PASSEIOS

Rota 182

Formada pelo trecho da PR-182, a região Sudoeste do Paraná, é para ser aproveitada pelos turistas, mesmo que estejam apenas de passagem. Possui diversos pontos de parada, com comida caseira no fogão a lenha, frutas, sucos naturais, artesanato regional e uma diversidade de produtos coloniais. Mesmo apenas passando em Realeza, o visitante pode ter uma experiência real.

Casa da Cultura Professor Antonio Baccin

Próxima à prefeitura, no centro da cidade, é um espaço de grande importância para a promoção da cultura no município. Dispõe de anfiteatro com capacidade para até 500 pessoas, biblioteca municipal e área para exposições. É usada também para palestras, cursos e outros eventos.

Igreja Matriz Cristo Rei

Pertencente à Paróquia Cristo Rei é a principal igreja da cidade. A praça anexa, que se chama Praça João Maria Correa, é conhecida como Praça da Matriz. Os jardins dispõem de bancos que convidam para o agradável momento de descanso, enquanto a área pública de recreação infantil, bem ao lado, atrai muitas famílias para momentos de lazer.

Lago Municipal

Nesta área verde, a poucos quilômetros do centro da cidade, tem diversos equipamentos de esporte e lazer e academia de ginástica ao ar livre, além do edifício com estrutura de ferro e vidro que recebe apresentações musicais e outros eventos.

Recanto das Águas

Na zona rural de Realeza, distante a 6 quilômetros do Centro da cidade, é um atrativo turístico que dispõe de piscinas com tobogã, churrasqueiras, área para camping selvagem e lanchonete.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Construída pelo primeiro padre de Realeza, Ludovico Redin, está a 1.5 quilômetro da cidade.

Bosque Municipal

Às margens de PR-281, próximo ao trevo de acesso a Realeza e do aeroporto municipal, o local conta com pavilhão coberto para abrigar eventos ao ar livre, pista de motocross, e ampla área verde com churrasqueiras.

Casa do Artesão

Para quem curte artesanato e quer levar para casa um pouco da cultura do Sul, a Casa do Artesão de Realeza, é um ótimo lugar. Instalada no Lago Municipal, a Casa reúne oficinas e estandes com produtos de artistas locais, como trabalhos feitos em madeira, crochê, tintas, tecido, entre outros materiais.

Tesouros de Realeza

Conjunto de cachoeiras espalhadas pelo município.

turismo04turismo03turismo02

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)