Escrito em por

turismo01

 

ENCANTE-SE COM A SERENIDADE DA CIDADE

Se você procura pelo ambiente tranquilo de uma cidade pequena, mas não abre mão da hospitalidade, colocar Rancho Alegre no seu próximo roteiro de viagens atenderá suas expectativas.

Com a chegada dos pioneiros, a mata deu lugar às lavouras de café e os moradores se instalaram às margens da antiga estrada boiadeira. As constantes festas e danças do povoado foi o que deu origem ao nome da cidade, e ainda hoje atraem turistas de toda região.

Pautada economicamente na agropecuária e indústria, a população de Rancho Alegre é de aproximadamente 3.800 habitantes, de acordo com o IBGE, tendo como limítrofes os municípios de Uraí, Sertaneja, Jataizinho e Sertanópolis.

Venha conhecer os locais de Rancho Alegre que esbanjam tranquilidade e desfrute de momentos agradáveis com a família e amigos.

O QUE FAZER

PRAÇAS

Não há nada mais agradável do que tirar um tempinho para sentar e conversar com os amigos. As praças de Rancho Alegre são um convite para esse ritual. Aproveite a tranquilidade dos espaços e coloque a prosa em dia.

FESTAS

Aniversário da Cidade, Quermesses e Ranch Fest. Se tiver a oportunidade, não deixe de prestigiar esses eventos. Muita cultura local e comida boa o aguardam enquanto você se diverte com as atividades.

DICAS

A VALORIZAÇÃO DO CAMPO

Com o intuito de exaltar a importância do produtor rural, as atividades da Ranch Fest atraem moradores e turistas da região. Entre os destaques estão as palestras, shows musicais, além dos homens e mulheres que selam seus cavalos e esbanjam habilidade na prova do laço e dos três tambores.

CELEBRANDO A FÉ

No barracão da Paróquia São Pedro, os moradores e visitantes se encontram durante as tracionais quermesses. Venha prestigiar essas festas católicas com atividades e celebrações que renovam a espiritualidade.

COMEMORE COM A CIDADE

No mês de novembro, Rancho Alegre comemora o seu aniversário com shows musicais e o tradicional desfile das escolas e instituições do município. Um ótimo programa para todas as idades. Aproveite.

PASSEIOS

Praça Central

Em homenagem a São Pedro, padroeiro de Rancho Alegre, foi erguida na Praça Central a Igreja Matriz da cidade, ponto de encontro dos fiéis e encantadora de turistas pela beleza de sua arquitetura. As árvores ao redor da praça deixam o ambiente ainda mais acolhedor, sendo um dos destinos preferidos para o descanso do fim de tarde.

Praça da Bíblia

Localizada no início de Rancho Alegre, a Praça da Bíblia é palco de uma escultura que representa o Livro Sagrado e o Espírito Santo, chamando a atenção de quem passa pelo local. Conheça esse outro ponto de encontro para aquela prosa gostosa com os amigos.

turismo02turismo03turismo04

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)