Escrito em por

greca01

 

O prefeito Rafael Greca, o governador Beto Richa e o vice-prefeito e coordenador municipal dos mutirões, Eduardo Pimentel, abriram oficialmente, na noite desta quarta-feira (27), na Administração Regional Cajuru, o segundo Mutirão da Cidadania, que até o dia 30 vai oferecer uma série de serviços públicos gratuitos, atrações culturais e de lazer. O atendimento será realizado no espaço da Rua da Cidadania.

Greca agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “A presença do governador honra o Cajuru e a cidade de Curitiba. Estamos ocupando a Rua da Cidadania do Cajuru, não só com os serviços municipais, mas também das secretarias estaduais. O Cajuru deixou de ser, já faz tempo, o que os índios chamavam de ‘boca do mato’. Agora é parte importante de Curitiba, uma regional que não para de crescer. Essa parceria vai se repetir em todas as regionais”, declarou o prefeito.

O governador Beto Richa agradeceu. “Mais um Mutirão que representa a boa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba, onde unimos nossas administrações para trazer serviços para mais perto da comunidade, como a confecção de carteiras de identidade, uma grande demanda da população. Estou feliz por estar cumprindo a minha obrigação ao lado do prefeito Rafael Greca”, disse Beto Richa.

Abrangência

A Regional Cajuru é a segunda mais populosa de Curitiba, reunindo cerca de 233 mil pessoas em cinco bairros (Cajuru, Capão da Imbuia, Guabirotuba, Jardim das Américas e Uberaba).

Ao longo deste ano, a região recebeu uma série de melhorias na infraestrutura. O Farol do Saber Herbert de Souza, por exemplo, foi reformado; os rios da região foram limpos; uma série de ruas recebeu melhorias na pavimentação; e escolas estaduais estão sendo reformadas pelo programa Mãos Amigas, do Governo do Estado.

A população terá à disposição, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, encaminhamento para vagas de emprego, emissão da carteira de identidade e de trabalho, cadastramento de crianças para rede de ensino e de famílias para o kit digital (de televisão), inscrição de animais domésticos para o Castramóvel, exposição de projetos de robótica, informações sobre alimentação saudável e de direitos de crianças, adolescentes e pessoas idosas.

A presidente da Associação dos Moradores Centenário 2, Marlene Prestes, disse que o Mutirão é muito importante para a comunidade. ”O mutirão vai ser um benefício muito grande para todos nós. Eu tenho certeza de que o Rafael Greca, prefeito pela segunda vez, vai fazer muito pela nossa cidade. O mutirão vai ser um benefício muito grande para todos nós”, afirmou Marlene.

Novas Instalações

O prefeito Rafael Greca também inaugurou nesta quarta-feira, na Rua da Cidadania , as novas instalações dos Núcleos Regionais de Ensino e do Urbanismo do Cajuru e do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) Iva de Abreu Costa Silva, que funcionava nos fundos da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag. O prefeito estava acompanhado dos secretários municipais Maria Silvia Bacila, da Educação, e Júlio Mazza de Souza, do Urbanismo.

Maria Silvia disse que a Rua da Cidadania deve abrigar todos os setores da Prefeitura. “Estarmos todos juntos aqui mostra a nossa força”. Ela comemorou a inauguração da nova sede do CMAEE. “Com as novas instalações se ampliam os atendimentos. Por estar dentro da Rua Cidadania, o acesso aos pais e alunos ficou mais fácil pela proximidade ao terminal de transporte Capão da Imbuia, sem contar que os pais podem usufruir dos serviços da Prefeitura enquanto aguardam o atendimento dos filhos.”

Durante as inaugurações, o prefeito Rafael Greca recebeu de presente um quadro com araucárias e dinossauros pintado por alunos da rede municipal de ensino. “Eu não só vou guardar esse quadro com carinho, como também vou mandá-lo publicar como um símbolo da inteligência das nossas crianças e da competência das nossas professoras”, falou o prefeito.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)