sexta-feira, 19 de abril de 2024
R$ 25 milhões já foram aplicados na saúde de Pinhais em 2020

R$ 25 milhões já foram aplicados na saúde de Pinhais em 2020

pinhais08

 

Nos últimos anos, o município tem investido acima do limite constitucional exigido

A Secretaria de Saúde de Pinhais trabalha diariamente para atender a população em diversas especialidades. De janeiro a abril, foram investidos mais de 25 milhões de reais na área da saúde, o que representa 34% do orçamento previsto para o ano de 2020.

Se falarmos em obrigação legal, o mínimo constitucional exigido para ser direcionado a esta área é de 15% do orçamento anual do município. Porém, Pinhais sai na frente e, entre os anos de 2013 e 2019, destinou em média mais de 22% de sua receita para este fim.

Este valor representa a destinação de recursos para a Saúde, direcionados a inúmeros serviços deste setor. Neste contexto, podemos citar a reforma da Unidade de Saúde da Família Vila Amélia; mutirões de saúde; vacinação de cães e gatos; grupos de apoio; campanhas de prevenção e orientação; projetos educativos; contratação de novos médicos em substituição ao Programa Mais Médicos, além de um reforço na Saúde devido à pandemia do coronavírus com compra de EPI’s, álcool em gel e reforço de pessoal.

A secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, ressalta que muitos são os desafios, principalmente diante de um cenário como este, mas o comprometimento com a Saúde de Pinhais traz resultados contínuos. “Vivemos uma pandemia mundial, é algo que não está planejado. Isso nos colocou à frente de um problema grave e entendemos que a área da saúde é uma das que mais demanda atenção e investimentos. Portanto, em Pinhais estamos fazendo um grande esforço, comprando equipamentos, contratando novos profissionais, mas sem deixar de lado os investimentos contínuos, como as reformas de unidades, por exemplo”, pontuou.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, destaca o trabalho que vem sendo realizado ao longo deste ano. “Este é um ano atípico, estamos vivendo um período diferente por conta da pandemia do coronavírus, mas temos buscado constantemente melhorias na saúde, porque esta é uma área que não pode parar. Temos que agradecer aos profissionais de saúde que estão a frente no combate a este vírus e que se esforçam todos os dias para levar um serviço de qualidade para nossa população”, salientou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress