Escrito em por

pinhais01

 

O local se tornou o destino preferido de munícipes e visitantes da Região Metropolitana, que podem apreciar as belezas naturais e usufruir da ótima estrutura ofertada

O Parque das Águas já se tornou um cartão postal de Pinhais e tem atraído cada vez mais visitantes, sejam moradores do próprio município ou de cidades vizinhas e da capital. Pescaria, passeios, lazer e prática de exercícios físicos são as atividades mais realizadas pelas pessoas que usufruem do espaço, que além dos belos cenários oferece uma ótima estrutura.

Aberto diariamente das 6h às 21h, o local recebe a maior quantidade de visitantes aos finais de semana e feriados. Nestes dias, também ocorre a “Operação Verão”, onde servidores municipais, supervisionados pelos agentes da Defesa Civil do município, atuam dando informações e orientações ao público. Além disso, os visitantes podem adquirir alimentos e bebidas no Espaço Gastronômico e locar bicicletas e patinetes elétricos pelo aplicativo da Yellow.

O que dizem as pessoas que frequentam

A modelo Edna Sousa reside em Pinhais e costuma ir ao Parque pelo menos duas vezes na semana para correr e caminhar na companhia dos amigos e da família. Ela conta que prefere ir pela manhã, por ser mais tranquilo, e assim consegue apreciar ainda mais a beleza do local. “Também levo meu cãozinho e ele adora. Quando vou na parte da noite, faço circuito com meu amigo. Apesar de ter um ano, parece que tem mais. Falo isso porque é muito bem estruturado, limpo e tudo foi feito com muita excelência. Depois que fizeram o Parque das Águas eu não vou nos parques das cidades vizinhas, porque temos um parque lindão e é nosso. Vejo pessoas pescando e é tão legal, e ainda é super seguro”, conta Edna.

Quem também aproveita o tempo livre no Parque das Águas é a Amanda Rodrigues. A influenciadora digital diz que se tornou seu local preferido em Pinhais. “Eu amo o parque. Acho o espaço super bacana para fazer corridas, caminhadas e até eventos para a cidade. Adorei que agora tem algumas barracas com lanches. O espaço é ótimo também para fazer piquenique”, revela.

O Parque é um dos maiores da região e impressiona por sua natureza exuberante. Também conta com pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre, praça temáticas, parquinho, bicicletário, sanitários, pontes, bancos, pergolados, portal em madeira, mirante. Também há praça de alimentação que funciona aos sábados, domingos e feriados, conta ainda com food trucks e ambulantes para venda de alimentos e bebidas. Outro diferencial é a presença da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Pinhais que fazem a segurança e fiscalização do local.

Serviço

O Parque das Águas fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel (PR-415) esquina com a Estrada Ecológica.

pinhais02 pinhais03

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)