Escrito em por

qb02

 

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR – estiveram, na quarta-feira, dia 27, no Auditório da Secretaria de Educação para conhecer mais sobre o município de Quatro Barras. Para os mais de 160 alunos sob a orientação do professor André Luiz Turbay foram apresentados os aspectos e panoramas da cidade.

O Prefeito Angelo Andreatta (Lara) acompanhou o encontro e disse que os alunos iriam se encantar pelo município. “Quatro Barras respeita suas características de cidade pequena com área rural e seus recursos naturais”, avaliou Lara. Além disso, o prefeito ainda incentivou os alunos a voltarem com propostas voltadas ao crescimento ordenado e planejado da cidade.

O professor de Planejamento Urbano, André Turbay, disse que a proposta é que o exercício em Quatro Barras traga algumas ideias e conclusões que possam se realizar futuramente.

Os alunos receberam orientações sobre os aspectos da cidade da geógrafa do município, Mariana Baggio Annibelli, que apresentou a história do município desde o Brasil Colônia, suas características populacionais, turismo, características geográficas e geológicas, plano diretor, zoneamento e economia.

Após a apresentação, os alunos saíram em visita de campo pela cidade, fazendo um passeio guiado pelos bairros, começando pelo Menino Deus, Centro Industrial, Centro, Granja das Acácias, Santa Luzia, Borda do Campo, Pinheirinho e Florestal.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)