quarta-feira, 24 de abril de 2024
Quatro Barras vai integrar Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná

Quatro Barras vai integrar Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná

quatro_barras_01

 

O município está ingressando em um novo circuito que reunirá importantes cidades turísticas paranaenses

Apostando cada vez mais na consolidação do turismo como atividade econômica, Quatro Barras está ingressando em um novo circuito que reunirá importantes cidades turísticas paranaenses.

De autoria do deputado estadual Rubens Recalcatti, o projeto “Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná”, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado, prevê a criação de traçados e a divulgação de produtos turísticos do circuito em 15 cidades.
O objetivo é estimular a visitação, preservar o patrimônio histórico e cultural das cidades paranaenses e favorecer o desenvolvimento de arranjos produtivos locais, movimentando a economia dos municípios.

Após uma solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico de Quatro Barras, a cidade foi incluída no projeto de lei que tramitou na ALEP, juntamente com os municípios de Piraquara e Jaguariaíva.

O circuito ainda abrange as cidades históricas de Morretes, Antonina, Curitiba, Lapa, Carambeí, Campo do Tenente, Castro, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Porto Amazonas e Rio Negro.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) destacou a importância da criação de circuitos que estimulem a atividade turística, projetando cada vez mais os atrativos dos municípios, e agradeceu a pronta colaboração da ALEP.

“Só temos a agradecer a receptividade do deputado Recalcatti e do redator Márcio Assad, que logo nos atenderam, inserindo Quatro Barras neste grande projeto de incentivo ao turismo. Mais uma ação para movimentar a economia local com sustentabilidade e respeito ao nosso patrimônio histórico e natural”, disse o prefeito.

O circuito

De acordo com Assad, que é coordenador do Programa Cidades Históricas, a iniciativa é pioneira no Estado, já que o Circuito Turístico contempla produtos já consolidados do turismo local e que representam as raízes do Paraná. Entre os atrativos estarão expedições pelo Rio Iguaçu, roteiro das tropeadas e caminhos do Imperador, que resgatam a história do Estado e das cidades onde estão concentradas as principais memórias paranaenses.

As atrações vão garantir, pelo menos, 8 dias de programação para o visitante. Este e outros alinhamentos serão discutidos na sexta-feira (7), durante o 1° Congresso Técnico Cidades Históricas do Paraná, marcado para às 14h, por videoconferência.

Neste encontro, que reunirá representantes de vários segmentos das cidades participantes, serão abordadas as tratativas iniciais de consolidação do novo circuito.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress