Escrito em por

pinhais08

 

Paralisadas, temporariamente, devido às chuvas, retornaram na última semana as obras de adequação do espaço onde abrigará novo espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O imóvel, localizado no bairro Jardim Cláudia, foi cedido à Prefeitura pelo Governo do Estado. Nele a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) avaliou sua edificação e agora promove a reforma e uma série de adequações em atendimento às normas de segurança, da Vigilância Sanitária e de acessibilidade.

O espaço será destinado para oferecer atividades às crianças e adolescentes de famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), e que estão em situação de vulnerabilidade social ou em risco. Com previsão de término da reforma para o segundo semestre deste ano, o novo equipamento público atenderá cerca de 150 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, em atividades orientadas e oficinas programadas.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza atendimentos em grupo, com a oferta, entre outras, de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)