sexta-feira, 29 de março de 2024
Proprietário da Millenium Club está otimista, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus

Proprietário da Millenium Club está otimista, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus

Fotos Gilmar 2

 

Gilmar Jorge Batista dos Santos, proprietário da casa noturna Millenium Club, relata desafios e alternativas durante a pandemia, porém, aponta boas perspectivas para o futuro.

Foto Gilmar Jornal

A Gazeta Cidade de Pinhais: Quem é o Gilmar Jorge Batista dos Santos?

Gilmar Jorge Batista dos Santos: Sou morador de Pinhais desde 1973. Sou empresário, além de professor de Direito Penal e advogado.

A Gazeta: Há quanto tempo você tem sua empresa em Pinhais? No início, quais foram as maiores dificuldades?

Gilmar: Abri minha empresa em 1990. Uma das maiores dificuldades, no início, foi conseguir uma boa equipe de trabalho, pois, é um ramo de atividade que exige profissionais das mais diversas áreas, desde o pessoal de limpeza, passando pelos profissionais que atendem diretamente os clientes, como os bartenders, os DJs, Dlights, até o pessoal de marketing e administrativo. Após conseguir montar a equipe, tudo se acertou.

A Gazeta: Pelo seu tempo de experiência como empresário em Pinhais, você participou da transformação do município. Quais foram os benefícios para o seu negócio a partir de todo esse desenvolvimento do município?

Gilmar: Tive uma participação significativa na transformação do nosso município, principalmente, quanto a sua emancipação, quando, já vereador, junto com outros colegas da Câmara, conseguimos a emancipação de Piraquara, em 1993. Tivemos muitos benefícios a partir da emancipação, com a vinda de muitas indústrias e com o crescente interesse das pessoas em residir na nossa região. Como decorrência desse crescimento, todos os tipos de atividades foram altamente beneficiadas. Nessa toada, vale frisar que a minha empresa teve um papel muito importante no tocante à geração de empregos e desenvolvimento das atividades econômicas por aqui. Desta forma, não apenas foi beneficiada, mas também devolveu ao município os resultados dos investimentos realizados ao longo do tempo.

A Gazeta: Certamente, nesses anos todos como empresário, você deve ter enfrentados muitos desafios. Quais fatores contribuíram para o sucesso de sua empresa?

Gilmar: Durante todo esse tempo em atividade, certamente, houve períodos de altos e baixos, o que é comum em todo e qualquer ramo de atuação. Contudo, acredito que um fator importante para essa longevidade foi “manter a chama sempre acesa”, no sentido de buscar uma constante evolução, possibilitando a todos os funcionários e colaboradores estarem atualizados, preparados e, acima de tudo, bastante motivados para melhor atender a clientela. Paralelamente a isso, conforme a atividade exige, procuramos sempre ter os equipamentos de última geração e, também, novidades, a partir da busca dos melhores artistas nacionais e internacionais, principalmente, no que se refere a MC’s e DJ’s. Vale ressaltar, entre vários artistas, até o vocalista da banda inglesa AC/DC já se apresentou no palco da Millenium. Em virtude disso, ao longo dessa história, nos tornamos um dos principais pontos de entretenimento e diversão para a população de Pinhais, bem como das cidades vizinhas, procurando proporcionar toda a estrutura e segurança necessárias, estabelecendo, assim, uma relação de confiança com o nosso público.

A Gazeta: Em meios às dificuldades causadas pela pandemia, como você tem conseguido manter a empresa?

Gilmar: Estou encarando a crise da forma como ela deve ser encarada: com muita energia e buscando soluções alternativas. Nosso ramo realmente está sendo bastante prejudicado, mas, mesmo assim, estou otimista, considerando a perspectiva de algum enfrentamento mais viável para o combate a essa “praga” e, quem sabe, até, uma vacina a curto prazo. Além disso, é plausível considerar a fala do governador Ratinho Júnior, quando ele disse, recentemente, que pretende liberar todas as atividades no mês de agosto. Com isso, espero que também a nossa prefeita adote a mesma conduta.

A Gazeta: Em tempos de crise, como está gerenciando a área de recursos humanos da empresa?

Gilmar: Nossos funcionários são o pilar fundamental da atividade, portanto, devemos tratá-los com muito carinho e atenção neste momento. Muitas famílias dependem da nossa empresa, sendo assim, não poderíamos fazer outra coisa senão dar todo o apoio possível para que continuem sobrevivendo nesse período tão difícil para todo mundo.

A Gazeta: Como você tem avaliado tantas polêmicas sobre o melhor a fazer para combater a pandemia?

Gilmar: Apesar de ser otimista, existe uma certa preocupação, é evidente, principalmente, porque há muitas opiniões divergentes a respeito do combate ao Covid-19. O mais grave disso tudo, é que algumas opiniões são consideradas como verdades absolutas mesmo sem nenhum fundamento comprovado. Fundamentos definitivos até agora não existem. Há muitos cientistas e médicos que discordam das chamadas “verdades adotadas”. Mas, mesmo assim, como já disse anteriormente, estou otimista e espero que, em breve, tudo possa retornar à normalidade.

A Gazeta: Muitas empresas têm adotado soluções alternativas para manterem seu negócio. Quais alternativas você tem buscado para que a empresa continue em atividade?

Gilmar: Estamos divulgando nossa empresa através de “lives” que são realizadas todos os sábados, com a apresentação de MC’s e DJ’s. Precisamos nos adaptar a essa nova realidade e as alternativas que a tecnologia nos proporciona são formidáveis.

A Gazeta: Como você avalia a comunicação da Prefeitura de Pinhais em relação aos empresários?

Gilmar: A comunicação da Prefeitura de Pinhais em relação aos empresários é muito boa. É um exemplo a ser seguido. A prefeita Marli Paulino está de parabéns neste quesito. Vemos a prefeitura se esforçando para garantir que a cidade atravesse esse período da melhor forma possível. As políticas públicas vão de encontro aos que órgãos competentes definem como corretas.

A Gazeta: Você foi eleito vereador em Pinhais, no passado, tendo se tornado presidente da Câmara Municipal. Você acredita que é importante ao Poder Legislativo contar com bons representantes para a gestão de uma cidade?

Gilmar: Sem sombra de dúvidas. Merecemos ser representados com respeito, dedicação e honestidade. Poderia elencar, aqui, várias outras qualidades essenciais para que um político seja digno de tal encargo. Independentemente de partido ou do posicionamento ideológico, o eleito deve guardar um compromisso com a verdade e trabalhar em prol da população. Não importa o lado, mas, sim, a intenção nas atitudes.

A Gazeta: Qual seu grau de confiança em relação ao futuro do nosso país?

Gilmar: Prefiro compor a ala dos otimistas e consigo enxergar um bom futuro para o país pós-pandemia. No entanto, seria leviano da minha parte pensar que não existirão feridas a serem curadas. O atual momento é de preocupação e cuidado. Na minha visão, é imprescindível que os estados e municípios, juntamente com o Governo Federal, unam forças para que os impactos sejam amenizados e o Brasil possa lidar com esta situação e seguir em frente da melhor maneira. É necessário, também, que haja cautela, de modo que as decisões tomadas sejam acertadas, principalmente, no que concerne à administração da saúde e da economia. Os desafios sempre existiram. A diferença, agora, é que as dimensões são outras. Devemos ter um bom planejamento para que tudo seja contornado com a maior brevidade possível. Portanto, acredito que conseguiremos superar esta fase e seguir um bom rumo.

A Gazeta: Quê mensagem você deixaria para os empresários(as) do ramo de eventos, que têm vivenciado muitas dificuldades neste período de tantas incertezas?

Gilmar: A palavra-chave é: resiliência. Somos um povo guerreiro e empreendedor por natureza. Temos uma boa capacidade de adaptação. Certamente, não está fácil suportar os impactos desta pandemia e o ramo de eventos foi um dos mais atingidos. Fazer as lives é uma das alternativas. Temos de procurar nos reinventar. O mundo digital está aí para ser explorado. Sendo assim, digo que não devemos desanimar, jamais.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress