Escrito em por

pinhais12

 

Mostra itinerante levará diversão e conteúdo sobre alimentação saudável em dez municípios dos estados do Paraná e São Paulo

Na terça-feira, (16), o projeto Cinemóvel Carrefour chega ao Paraná, exibindo gratuitamente filmes com a temática da alimentação. As sessões acontecem em sala climatizada, que conta com telão de 120 polegadas, 30 poltronas, incluindo rampa e acomodação para cadeirantes e sistema de som estéreo. A maior parte das sessões é voltada ao público infantil, principalmente alunos do ensino fundamental de escolas públicas que, após cada exibição, receberão cartilhas educativas sobre hábitos alimentares saudáveis. Na primeira parada do projeto, o Cinemóvel irá passar por três municípios paranaenses: Pinhais, Curitiba e Londrina. A atração percorrerá o estado até o dia 2 de novembro, quando seguirá pelo interior de São Paulo.

O Cinemóvel Carrefour, que faz parte do projeto Gira Brasil, é coordenado pela Magma Cultura e pelo Instituto Carrefour e patrocinado pelo Atacadão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Desde 2015, o Cinemóvel Carrefour já percorreu 39 cidades brasileiras, promovendo 648 sessões de cinema para 16.043 crianças e jovens. Neste ano, serão oferecidas 220 sessões em dez municípios dos filmes: Ratatouille, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Simplesmente Martha e As Férias da Minha Vida.

O projeto integra conjunto de ações do movimento Act For Food, o novo posicionamento do Grupo Carrefour lançado em outubro, para ampliar o acesso do consumidor brasileiro a alimentos saudáveis e de qualidade. “Plantamos uma importante semente para transformar a maneira pela qual nos alimentamos, democratizando os produtos saudáveis e promovendo uma alimentação de qualidade, confiável e acessível”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil. “Falar sobre esse tema com as crianças é a melhor maneira de estimular as futuras gerações a fazer escolhas melhores.”

A programação é pensada para entreter e, ao mesmo tempo, despertar no público o gosto pela magia do cinema, sensação reforçada pela presença de um lanterninha que acompanha as sessões. “O Cinemóvel existe para democratizar o acesso à cultura, contribuindo para estimular a valorização da alimentação saudável por meio da linguagem do cinema. Queremos atingir um número ainda maior de pessoas, principalmente crianças, contribuindo para sua formação e desenvolvimento de novos hábitos”, destaca Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pela produção do projeto.

Programação Pinhais

16/10 – CAIC – Rua João Mendes Batista, 430, Maria Antonieta

17/10 – E.M. Lírio Jacomel –Rua Azaléias, 144, Jardim Karla

18/10 – E.M. 31 de Março – Rua Doutor José Waldemar da Costa Lima, 86, Atuba

19/10 – E.M. Marins de Souza Santos – Av. Juriti, 168, Jardim Cláudia

20/10 – Sede da Secretaria Municipal de Educação –SEMED – Av. Iraí, 696, Weissópolis.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)