Escrito em por

pinhais06

 

Na última semana, o projeto de Pinhais, Atleta Bom de Nota, participou de uma capacitação ofertada pelo Programa Treino Social. A ação que aconteceu no Campus da UniBrasil Centro Universitário, em Curitiba, tem como objetivo a promoção social por meio do futebol e teve como temática “Aprendendo no campo, vencendo na vida”.

A iniciativa foi direcionada aos professores de educação física, treinadores de clubes e voluntários de entidades sem fins lucrativos, que atendem crianças de 6 a 13 anos de idade. O encerramento da capacitação aconteceu no ginásio da Escola Municipal José Brunetti. Ao final do curso, os atletas receberam certificados.

O representante da ONG Atleta Bom de Nota, Gil Brasil, destacou o conteúdo abordado na capacitação. “Os temas trabalhados foram cognitivo, afetivo, motor, competências, habilidades, concentração, persistência, liderança, disciplina, responsabilidade e confiança. O projeto é desenvolvido pela cooperação alemã Deutsche Gesellschaftfür internationale em parceria com o Instituto Bola Pra Frente do RJ, com apoio do Ministério do Esporte”, afirmou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)