Escrito em por

pinhais01

 

A Parada Natalina movimentou a cidade e as ruas por onde passou

O espírito natalino já está em Pinhais com a chegada, na noite de quarta-feira, dia 20, do Papai Noel. A cidade conta com uma ampla programação de Natal, que começou com a Parada Natalina, a qual o bom velhinho, acompanhado da Mamãe Noel, desfilaram por algumas ruas da cidade, com saída na Avenida Iraí até chegar no Bosque Municipal, onde centenas de pessoas os esperavam para a abertura da Casa do Papai Noel.

Para decretar aberto o espaço, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, destacou a presença de alguns personagens de contos de fábula que participaram da Parada e da abertura, e aproveitou para agradecer os servidores municipais que trabalham para oferecer a programação de natal neste ano. “Trabalhamos para atender os anseios de todos. Temos obras em diversos pontos da cidade, mas também fizemos uma programação especial para este fim de ano. Obrigada a todos por trazer para nós a magia do natal e aos ‘empresários que proporcionam a presença do Papai Noel em nossa cidade”.

Junto com os presentes, a prefeita realizou a contagem regressiva para o acendimento das luzes natalinas no Bosque Municipal, que neste ano conta com decoração especial e milhares de luzes decoram o espaço. O bom velhinho está recepcionando seus visitantes às quartas, quintas e sextas-feiras, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 16h às 22h, até o dia 15 de dezembro. Nos demais dias, os visitantes poderão sentir a magia e o espírito natalino no Bosque, mas sem a presença do Papai Noel.

E a programação de Natal em Pinhais conta ainda com iluminação especial em diversas ruas. Além disso, no dia 12 dezembro será possível acompanhar a presença da Maria Fumaça, que passará pela cidade, a partir às 20h30, na Estação Ferroviária na Avenida Ayrton Senna da Silva.

Antes disso, no dia 06 de dezembro, às 20h, a Cantata Natalina comemora 15 anos. Neste ano, o evento será realizado no Parque da Ciência Newton Freire Maia e terá o tema “Nossa História, Nosso Orgulho”. Composto por cerca de mil vozes, o grupo sempre encanta e emociona o público. Para facilitar a participação de todos, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), disponibilizará ônibus adicional da linha Pinhais/Parque da Ciência Newton Freire Maia, que circulará das 18h às 23h, a cada 25 minutos.

Junto com esta programação, até o dia 10 de dezembro a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza a Campanha de Doação de Brinquedos – Viva o Natal Solidário 2019. As doações podem ser feitas em diversos pontos do município. Os presentes serão entregues às crianças das famílias atendidas pelos equipamentos sociais do município. A lista completa dos pontos de coleta está disponível no site da Prefeitura (www.pinhais.pr.gov.br).

pinhais02 pinhais03 pinhais04

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)