sábado, 20 de abril de 2024
Programa Saúde na Escola premia alunos e professoras de Campina Grande do Sul

Programa Saúde na Escola premia alunos e professoras de Campina Grande do Sul

campina01

Foto: Massao Ishida

As secretarias municipais de Educação e Saúde realizaram, na segunda-feira (21), a cerimônia de premiação do Programa Saúde na Escola (PSE). Foram premiados alunos e professoras que desenvolveram, durante o ano de 2014, os melhores desenhos, textos e frases com o tema combate às drogas. Este é um dos assuntos abordados nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) por meio do PSE.

O PSE é uma política intersetorial da Saúde e da Educação, sugerida aos municípios pelo Governo Federal desde 2007. Com o objetivo principal de promover saúde entre os estudantes da educação básica, além de ações de combate às drogas são desenvolvidas por meio do programa, palestras sobre alimentação saudável, orientações sobre saúde bucal, entre outros. A iniciativa inédita de premiar trabalhos relacionados ao programa no município é da Prefeitura de Campina Grande do Sul.

Os seis alunos e seis professoras ganhadores receberam um tablet cada um. O concurso envolveu crianças de diferentes faixas etárias. Os desenhos foram inscritos pelos alunos do pré-escolar II e do 1º ano. Já as frases que concorreram são de autoria dos estudantes do 2º e do 3º ano e as redações, das turmas de 4º e 5º ano.

“Atuar no combate ao uso de drogas em parceria com a Educação é fundamental, pois estamos trabalhando a prevenção”, ressaltou o secretário de Saúde, Lucas Sehnem.

“Estamos satisfeitos com os resultados do programa, especialmente com o envolvimento dos alunos e professores, que abraçaram a nossa proposta. A intenção é torná-lo ainda mais amplo”, disse a secretária da Educação, Belenice Rotini.

Também participaram da cerimônia o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Cavagni, o vereador Venício Ferreira, a coordenadora do PSE na Secretaria Municipal de Saúde, Marilda Schwartz, o coordenador do PSE na Secretaria Municipal de Educação em 2014, Marcos Simioni, e a atual coordenadora, Eloísa Meirelles.

A professora Eliana Pontarolo Renaldin, que esteve entre as ganhadoras, ficou contente com a iniciativa. “É a primeira vez que vejo uma premiação como essa no programa. Fico muito feliz e incentivada”, disse. Ela tirou o segundo lugar na categoria desenho pelo trabalho que orientou da aluna Isabelly Amaral, do Cmei Rosiel Dalprá.

Queila Miranda, aluna da Escola Anna Ferreira da Costa e vencedora do primeiro lugar na categoria frase, também estava contente: “Embora eu tenha caprichado, não esperava ganhar. Foi uma surpresa maravilhosa!”.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress