Escrito em por

pinhais02

 

A Secretaria Municipal de Educação de Pinhais e o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária Coronel Anselmo José de Oliveira realizaram mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Desta vez, receberam a certificação os alunos das Escolas Municipais Marins de Souza Santos, Guilherme Ceolin e Antonio Andrade.

As aulas do Proerd nestas unidades de ensino tiveram início no mês de setembro e atenderam 412 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. O Programa tem como filosofia prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, além de desenvolver lições de cidadania.

Mostrar o quanto a droga é destrutiva é um dos grandes ganhos do Proerd, segundo a vice-Prefeita, Rosa Maria. “Uma das coisas mais tristes de se presenciar é uma pessoa perdida no mundo das drogas, algo que destrói vidas e famílias. Portanto, esta ação é de fundamental importância, uma vez que trabalha com crianças que estão deixando a escola municipal e indo para a estadual, e viverão tantas mudanças e influências”, disse a vice-Prefeita.

Estiveram presentes a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini; representantes do Comando do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária; os policiais militares instrutores do Proerd, Rogério e Josele; as diretoras das escolas municipais: Marins de Souza Santos, Maria Amélia das Neves; Guilherme Ceolin, Lilian Cristina Cellarius de Oliveira; Antonio Andrade, Sara Regina de Amorin Cini.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)