Escrito em por

pinhais01

 

As aulas do curso são ministradas no Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart), localizado no bairro Estância

Na noite do dia 9, teve início mais uma edição do Programa Bom Negócio, oferecido pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As aulas do curso são ministradas no Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart), localizado no bairro Estância em Pinhais.

Presente na aula inaugural, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, Genésio de Siqueira, salientou a relevância desta capacitação para os empreendedores do município. “Esta é uma grande oportunidade para que os participantes conheçam outros comerciantes, e mais do que isso; é fundamental para que adquiram conhecimento. Isso possibilita que o sucesso venha de forma natural e essa é a intenção, que obtenham êxito nos negócios”, ressalta.

A capacitação tem o objetivo de melhorar a gestão de micros e pequenas empresas, unindo o conhecimento acadêmico das universidades ao conhecimento prático dos empreendedores. Além de fomentar o crescimento do negócio, a capacitação contribui para a geração de emprego e renda, melhorando assim, a qualidade de vida da população.

A carga horária será de 66 horas e o conteúdo curricular do curso estará divido em quatro módulos: Gestão de Negócios; Gestão Comercial; Gestão Financeira; Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica.

Aos alunos que apresentarem certificado de conclusão deste curso, o Banco do Empreendedor oferecerá ainda uma condição especial de empréstimo a juros e taxas reduzidas, inferiores aos bancos comerciais. Vale lembrar que também esteve presente no evento, a vereadora Rosa Maria de Jesus Colombo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)