Escrito em por

pinhais07

 

A Prefeitura de Pinhais, por meio da equipe do Centro da Juventude, busca alternativas para continuar atendendo a população em tempos do necessário isolamento social. Neste sentido, foi promovida no dia 4 de junho a primeira transmissão ao vivo do projeto “CJ Viva Live”.

De acordo com Vilmar Rodrigues, coordenador do CJ, por meio da iniciativa, todas as semanas uma live diferente será realizada para os jovens de Pinhais. “A equipe abordará temas interessantes e importantes para o público do Centro da Juventude, suprindo também a impossibilidade de haver outras atividades coletivas com os jovens nesse momento”, comenta.
Na primeira live, o tema abordado foi “Pandemia: menos ansiedade, mais saúde na sua quarentena”. “Na oportunidade, o serviço de psicologia do Centro da Juventude trouxe aos jovens sugestões práticas de como lidar com sentimentos negativos durante a quarentena. E o número de visualizações desta primeira experiência superou as expectativas”, ressalta o psicólogo Bruno Ricardo de Souza Coelho.

Segundo Bruno, as lives têm sido uma nova tendência de interação social, em tempos de pandemia. “O Centro da Juventude, assim como outros equipamentos públicos, está com suas atividades paralisadas. Não tendo a opção de ofertar atividades presenciais, percebemos nas lives um canal de comunicação com a juventude, para trabalhar com diferentes temáticas e conteúdos, direcionados principalmente a jovens em situação de vulnerabilidade social”, explica.

Serviço

Para assistir as lives realizadas pelo Centro da Juventude de Pinhais acesse a página do CJ no Facebook no link “https://www.facebook.com/profile.php?id=100009621136317”.
Para mais informações, acesse o site da prefeitura: www.pinhais.pr.gov.br, ou a página do Facebook www.facebook.com/prefeituradepinhais/

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)