Escrito em por

campina03

 

Visando atualizar as equipes quanto ao calendário vacinal e sistemas de informação, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma reunião e capacitação para enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades de saúde do município.

A capacitação ocorreu no último sábado (5/10) na Unidade de Saúde Adelque Bossardi, no Jardim Flórida, e contou com a presença de 40 profissionais.

Foram abordados assuntos como supervisão em sala de vacina, boas práticas de segurança, esquema vacinal, o sistema SIPNI web (Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações) e a RDC 197/2017, resolução do Ministério da Saúde que tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para o funcionamento dos serviços que realizam a atividade de vacinação humana.

Organizado pela VISA – Vigilância em Saúde do município, a reunião faz parte das ações da secretaria de Saúde buscando oferecer capacitações e informações, tendo como resultado final o melhor atendimento aos usuários do sistema municipal de saúde.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)