Escrito em por

pinhais07

 

Na última semana, aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), o Seminário de Formação “Repensa”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Pinhais.

O “Repensa” foi idealizado pelo servidor Marcelo Henrique dos Santos juntamente com a equipe do Departamento de Ensino, da Secretaria de Educação. A iniciativa é destinada para professores, diretores e pedagogos que participarão de encontros mensais, que neste primeiro semestre vão abordar diferentes temas, como: afetividade, direito educacional, entre outros. O objetivo é repensar as práticas que acontecem nas escolas que são realizadas por estes grupos de profissionais, para ofertar uma educação de qualidade e justa, e paralelamente aos estudos para a reescrita do Projeto Político Pedagógico do município.

Na abertura do seminário, que aconteceu na noite de quinta-feira (12), muitas pessoas estiveram presentes e assistiram a palestra “Afetividade e Vínculo como ferramentas no processo de ensino e aprendizagem”.

A secretária de Educação agradeceu o servidor Marcelo que trouxe esta proposta, uma ideia desenvolvida em sua pós-graduação com pontos que são próprios do dia a dia das unidades de ensino e que devem ser pensados por todos. “Hoje iniciamos o nosso encontro e agradecemos a presença dos profissionais que estão participando deste evento e estarão presentes nos próximos. Eu acredito que uma educação de qualidade, como essa da proposta, não acontece não pensada por uma única pessoa, mas pensada e discutida com todos juntos”, afirmou.

O idealizador do projeto, o servidor da Secretaria de Educação, Marcelo Henrique dos Santos, é pedagogo, com pós-graduação em Psicopedagogia com ênfase em educação especial e trabalha com rede de apoio, com crianças que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade. Ele falou que estava feliz com a realização do evento, e também, ansioso em ver os resultados. “Este primeiro encontro é um misto de sentimentos. De felicidade, porque a adesão foi grande, temos uma boa quantidade de participantes, e também, de muita expectativa em ver o resultado do trabalho, porque além das pessoas virem, elas terão que colocar o trabalho em prática de tudo que foi abordado no seminário, dando oportunidade aos profissionais de falarem e expor suas ideias”, destacou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)