quinta-feira, 25 de abril de 2024
Produção de hortifrutis orgânicos de São José dos Pinhais ganha mercado em São Paulo

Produção de hortifrutis orgânicos de São José dos Pinhais ganha mercado em São Paulo

Baterraba-orgânica-17

 

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São José dos Pinhais há cerca de quatro meses iniciou uma série de encontros entre produtores de hortifutis orgânicos do Município e empresários de São Paulo.

O resultado das rodadas de negociação começaram há dois meses com o início da comercialização de hortifrutis produzidos no Município e o estado vizinho. Segundos dados da Secretaria, hoje são feitas três entregas semanais de produtos orgânicos como brócolis, alface, repolho e outros.

Segundo o chefe da Divisão de Agricultura da Secretaria, Paulo da Nova, os empresários voltaram sua atenção para São José dos Pinhais, pois é o maior produtor de hortifrutis da Região Metropolitana de Curitiba e um dos maiores do Estado. “Fortificar a agricultura familiar em São José dos Pinhais é um dos nossos objetivos, essa ponte com os empresários de São Paulo e os resultados que estamos colhendo permite um incentivo ainda maior aos produtores locais e uma opção a mais na renda das famílias da área rural”, destacou Paulo.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento possui os programas Ilha Verde e Produção Orgânica, ambos criados pela Lei Municipal nº. 1738/2011, e que tem como objetivo promover a certificação orgânica para produtores familiares, agregando valor e melhorando a qualidade dos alimentos fornecidos.

A visita dos empresários de São Paulo que fornecem para grandes redes atacadistas foi para conhecer os programas de assistência e incentivos promovidos pela Secretaria aos produtores locais. Para o produtor Claudinei Cordeiro da região da Campina do Taquaral, a nova oportunidade de negócio e o novo mercado consumidor, permitiram que ele ampliasse sua lavoura. “Hoje eu entrego seis mil unidades de hortifrutis, e isso representou um aumento de 15% na renda da minha família, só tenho a agradecer a Secretaria pela iniciativa”, comentou Claudinei.

Para mais informações sobre os programas Ilha Verde e Produção Orgânica, os interessados podem ligar para o telefone (41) 3381-5824.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress