Escrito em por

Casa Fácil 1

 

O Prefeito Angelo Andreatta (Lara) entregou, na quarta-feira (30/08) o primeiro projeto do Programa Casa Fácil Quatro Barras, uma iniciativa da Prefeitura para ajudar as famílias a construir dentro da legalidade, com a segurança e os benefícios de um acompanhamento técnico.

A primeira família beneficiada foi a da moradora Beloni Jocelia Braga de Cristo. Ela adquiriu um terreno no Jardim Daher, já está com o projeto nas mãos e nos próximos dias poderá iniciar a obra com o suporte técnico da Prefeitura.

“Facilita muito porque são custos a menos para pagar, é mais seguro e teremos uma casa construída dentro da legalidade”, contou Beloni. Ela, o esposo e mais dois filhos pretendem se mudar para a casa nova já no ano que vem.

Como funciona

O Programa Casa Fácil concede o projeto da moradia, alvará de construção, três visitas de um engenheiro e o habite-se (taxa de conclusão da obra). Segundo o secretário de Urbanismo, Marco Aurélio Presa, são três opções de projetos que ficam à escolha das famílias. As casas tem 60 metros quadrados e dispõem de dois quartos, cozinha, sala de estar e jantar, e área de serviço.

Para ter acesso ao Casa Fácil as famílias devem preencher alguns requisitos como estar cadastradas no CADÚNICO da Secretaria de Assistência Social e apresentar a documentação do terreno, como o contrato de compra e venda, registro do imóvel ou escritura.

O Prefeito Lara destacou a importância do programa, principalmente no que diz respeito à segurança das famílias. “O Casa Fácil Quatro Barras oferece este suporte técnico que é indispensável para a edificação de qualquer moradia. Ao mesmo tempo, as famílias passam a ter a segurança e os benefícios de construir dentro da legalidade. O resultado são melhores moradias e uma cidade mais organizada”, afirmou o prefeito.

Lara disse que o município está tendo um grande trabalho para regularizar tudo o que foi construído de forma desordenada, com edificações acima do potencial construtivo que comprometem questões como o zoneamento, a qualidade ambiental e a permeabilidade do solo.

“Certamente este programa, ao longo dos anos, vai ordenar o município e garantir a qualidade de vida que todo cidadão quatrobarrense merece”, enfatizou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)