Escrito em por

Após eleição, o atual Presidente, Erondi Lopes, concedeu entrevista exclusiva ao jornal A Gazeta Metropolitana.

WSC_1444João Aloysio Ramos: Como o senhor avalia essa gestão que começou bastante conturbada, já que sua posse se deu pelo fato de Gilmar Cordeiro, então Presidente, ter sido afastado do cargo.

Erondi Lopes: Nesses quase 20 meses, procurei fazer o melhor para a Câmara e população de Piraquara. Acredito que o ponto alto dessa gestão foi o zelo com o dinheiro público, que resultou em uma grande economia na Casa, onde pudemos devolver aos cofre da Prefeitura mais de R$ 3 milhões, que estão sendo aplicados em obras por toda a cidade.

João Aloysio Ramos: Além do valor repassado à Prefeitura, a economia feita na Câmara está possibilitando que sejam feitam obras de ampliação e reforma na Câmara. Que benefícios isso trará aos vereadores, funcionários e população?

Erondi Lopes: A ampliação do prédio da Câmara vai possibilitar que vereadores, assesores e funcionários tenham mais condições de trabalho, o que vai permitir um melhor atendimento à população. Serão 949 m² projetados para dar acessibilidade a todos os munícipes. Já foram empenhados R$ 1,8 milhão para a execução da obra, que deverá ser concluída em 180 dias. Mas quero frisar que tudo isso só está sendo possível graças a economia feita por todos os vereadores e funcionários. Em 124 anos de história, a Câmara de Piraquara nunca havia devolvido um centavo à Administração Municipal.

João Aloysio Ramos: A gestão do Prefeito Marquinhos, nos primeiros meses, foi bastante prejudicada e até engessada, devido a falta de entendimento entre o ex-presidente da Casa, Gilmar Cordeiro, e alguns vereadores. Como está, hoje, o relacionamento entre os Poderes Legislativo e Executivo de Piraquara?

Erondi Lopes: Atualmente, o relacionamento entre Executivo e Legislativo é bem harmônico e propositivo, ou seja, excelente. Fora o entendimento político, tenho uma grande amizade com o Professor Marquinhos. Além disso, o Prefeito tem mantido um bom diálogo com todos os outros vereadores. Confio no trabalho do Marquinhos e acredito que nos próximos dois anos as obras na cidade vão acontecer com maior rapidez. Na minha opinião, o Marquinhos será o melhor prefeito da história de Piraquara.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)