Escrito em por

pinhais06

 

Foram inscritas 149 coreografias, de 62 grupos, que envolveram aproximadamente 2.900 pessoas, entre bailarinos, coreógrafos e público participante

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) promoveu, entre os dias 22 e 25 de maio, a 2ª edição do Festival “Dança Pinhais” e o 7º Workshop de Dança de Pinhais. No total, foram inscritas 149 coreografias concorrentes, de 62 grupos diferentes, que envolveram aproximadamente 2.900 pessoas, entre bailarinos, coreógrafos e público participante.

Durante a abertura oficial, realizada no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, salientou a importância da presença do público durante os eventos. “Valorizamos muito a cultura aqui, no município, e fico feliz em perceber a participação da população nas ações que promovemos. Além disso, a equipe envolvida na realização desta iniciativa é dedicada, e isso reflete na qualidade do evento”, afirma.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Elom Tiago Fagundes, o Festival ganha cada vez mais visibilidade. “O evento chega a sua segunda edição este ano e já percebemos que é esperado pelos grupos e pelo púbico que nos prestigia. São belas coreografias apresentadas por dançarinos talentosos e empenhados”, ressalta.

Segundo o coordenador executivo, Bruno Sitima, a ação permite reunir uma rica variedade de estilos. “O Festival é um espaço democrático de arte, marcado por apresentações de diversos lugares e vários tipos de dança. Este é o intuito, atrair participantes que nos tragam as mais variadas expressões desta modalidade de arte”, comenta.

Para o diretor do Departamento de Cultura, Marcos Oliver, as coreografias apresentam qualidade admirável. “Além de ser um momento de integrar os grupos participantes, o Festival é algo atraente para o público também. Por meio das coreografias, percebemos o empenho dos dançarinos, e isso reflete no nível das apresentações que estão cada vez mais elaboradas”, afirma.

Estiveram representados os seguintes municípios: Pinhais, Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Piraquara e São José dos Pinhais. Também foram ofertados workshops gratuitos, ministrados pelos seguintes profissionais: Regina Kotaka (Ballet Clássico Intermediário/Avançado), Eladio Prados (Danças Urbanas), Petra Schuster (Jazz), Walmir Secchi (Dança de Salão), Tânia Monteiro Brandão (Dança Indiana), Pedro Quintino (Contemporâneo).

pinhais08 pinhais07

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)