Escrito em por

curitiba01

 

Evento contou com a presença do Prefeito Rafael Greca, Vice Prefeito Eduardo Pimentel, Vereadores e Secretários da Gestão

Cerca de 300 pessoas participaram da primeira etapa do projeto Prefeitura nos Bairros na Regional Boa Vista. O encontro, no dia 24, quarta-feira, aconteceu no salão paroquial da Igreja do Santa Cândida com foco, principalmente, nas demandas dos bairros Santa Cândida, Tingui, Bacacheri e Boa Vista. Nas próximas reuniões serão contemplados os demais oito bairros que integram a regional (Pilarzinho São Lourenço, Taboão, Abranches, Cachoeira, Barreirinha, Atuba e Bairro Alto).

Pedidos atendidos

Depois da benção do diácono Leonides Dias da Silva, o prefeito Rafael Greca agradeceu a presença dos moradores e disse que a iniciativa representa a característica desta gestão “de ir onde o povo está”.

Ele prometeu agilidade na resolução das questões apresentadas pelos moradores. De imediato, Greca autorizou a extensão do horário de funcionamento da Unidade de Saúde Jardim Aliança até às 19h, em resposta ao pedido do morador Nelson Dias Pereira. E ainda definiu pelo prolongamento da linha de ônibus Olaria até o conjunto Faxinal, atendendo o pedido da moradora Elisabete de Godoy Barros, e a inclusão das obras de reforma e readequação das capelas Santa Czestochowa (Rua Padre João Wilinski) e São Roque (Theodoro Makiolka) no programa Rosto da Cidade, atendendo solicitação da moradora Danúsia Maria Walesko de Lima.

Além disso, Greca autorizou que as artesãs da Rua da Cidadania do Boa Vista tenham mais um dia na semana para expor seus trabalhos (anteriormente elas só podiam trabalhar às sextas e agora a feirinha poderá acontecer às quartas também), atendendo solicitação formulada por Anna Lucilla Oliveira Valverde.

MusicaR e ciclovia

O prefeito também determinou a implantação do projeto MusicaR na Rua da Cidadania, pedido formulado por Lisamara Andréia Rubini. E que seja feita a sinalização nas ruas Jorge Bonn, Elípio Alves Assunção e Hermínio Cardoso, no Tingui, próximas à Escola Especial Dona Branca, atendendo solicitação da diretora do educandário, Sandra Costa Lourenço.

Ele atendeu o pedido da presidente da Associação de Moradores Mãos Amigas do Abaeté, Sandra Guérios, de implantar uma ciclovia entre as ruas Carlota S. Araújo e Vicente Geronasso, no Conjunto Abaeté.

Autorizou ainda a implantação de cobertura nos pontos de ônibus de transporte escolar nos conjuntos Aroeiras e Imbuias, Jardim Aliança, pedido do morador Fabiano Ribeiro Vieira.

Além disso, atendeu o pedido de Siméia Brasileiro, de implantar o programa Comunidade Escola na Escola Municipal Pilarzinho.

Na reunião, Greca recebeu o carinho da população. Ele ganhou um bolo das irmãs Maria Luíza Wille de Castilho e Regina Glacy Wille que agradeceram pela disponibilização do curso de Smartphone para terceira idade.

Agradecimentos

A moradora Genita Reginatto foi agradecer o prefeito pela implantação do aplicativo de celular Saúde Já, que permite acesso ao sistema municipal de saúde sem a necessidade de enfrentar filas.

Vanilda França Moreira fez um testemunho sobre o bom atendimento recebido na Unidade de Saúde Jardim Aliança e as diretoras Dalva Alves e Rosenara Soares agradeceram pelas obras de reforma na Escola Theodoro de Bonna (Santa Cândida) e no CMEI Cantinho do Sol (Jardim Aliança).

Obras nos bairros

Greca ressaltou as intervenções da Prefeitura na região, como os 27,9 km de asfalto novo, a conclusão do Terminal Santa Cândida e da Unidade de Saúde do Jardim Aliança, a retomada das obras e conclusão do CMEI Heloísa Greca, o Clube da Gente do Boa Vista, que também estava abandonado, a readequação da Rua da Cidadania, além do processo de melhoria de gestão na UPA do Boa Vista e anunciou o início do programa que vai levar asfalto para 100 km de ruas de saibro.

Presenças

Estiveram presentes o vice-prefeito Eduardo Pimentel, a administradora regional Janaína Gher, os vereadores Edmar Colpani, Mauro Inácio, Edson do Parolim, Alex Rato, Julieta Reis, Pier Petruzzielo, secretários Emílio Trautwein (Esporte, Lazer e Juventude), Luís Gusi (Abastecimento), Rodrigo Araújo Rodrigues (Obras Públicas) e Marilza Dias (Meio Ambiente).
Participaram também Thiago Ferro (Fundação de Ação Social), Rosângela Batistela (Setran), José Lupion Neto (Cohab), Ana Maria Castro (Fundação Cultural de Curitiba.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)