Escrito em por

Ação, que conta com o apoio da Polícia Militar, visa regulamentar o transporte, com orientações sobre peso, controle de velocidade e uso da Nota Fiscal

Blitz 1

Foto: Josiany Ohde/PMQB

A Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Ordem Pública (QBTran), está intensificando a orientação e a fiscalização de caminhões que trafegam pela Estrada da Graciosa, no trecho do Alto da Serra até o Florestal. A ação, que conta com o apoio da Polícia Militar, visa regulamentar o transporte de cargas, além de orientar os motoristas sobre questões como o excesso de peso (que prejudica a conservação da via), uso de Nota Fiscal e o excesso de velocidade, a fim de evitar acidentes.

No início desta semana, equipes da Secretaria e da PM estiveram em três pontos distintos da estrada, orientando os motoristas. A presença das equipes já trouxe reflexos positivos, quanto às normas que devem ser seguidas.

O prefeito Loreno Tolardo explica que a medida tem cunho preventivo e orientativo, no sentido de regulamentar e também diminuir acidentes e colisões na estrada. “Esta ação em parceria com a Polícia Militar vem para conscientizar os motoristas sobre questões importantes, como peso, velocidade e a questão tributária. É uma ação de segurança, prevenção de acidentes, conservação da estrada e conscientização quanto às normas”, disse.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)