Escrito em por

pinhais07

 

Além da ampliação, o espaço passou por uma vasta reforma, tanto na área interna quanto externa

O Centro de Convivência do Idoso de Pinhais (CCI) foi inaugurado no ano de 2010 e desde então se tornou referência no atendimento da melhor idade. No local são oferecidas várias atividades, eventos e oficinas destinadas a idosos acima 60 anos. Na quinta-feira (7), foi realizada a entrega da ampliação do espaço, o que possibilitará o aumento do número de atividades e um atendimento de ainda mais qualidade.

Com a ampliação, a área total que era de 272 metros, passa a ter mais de 400 metros quadrados. A obra também incluiu a pintura interna e externa (com textura) de toda a edificação, troca do forro do salão, das luminárias, de todo o piso. A quadra de bocha foi totalmente reformada, com pintura, troca das telhas e a retirada de areia, que irá melhorar a qualidade do jogo. Na área externa foi instalado pergolado em madeira com piso em cerâmica e coberto de bambu. A fachada foi totalmente revitalizada, bem como a área externa do terreno, que recebeu novo calçamento em concreto poroso, o que permite a drenagem da água da chuva; a horta foi refeita, e o local recebeu paisagismo executado pela Secretaria de Meio Ambiente.

Atualmente, o CCI, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, disponibiliza oficinas de pintura em tela, teatro, dança de salão, violão, além do Coral que se apresenta em diversos eventos da Prefeitura. Também são realizados eventos temáticos e passeios, com objetivo de incentivar a convivência e fortalecimento de vínculos entre os participantes e familiares.

A Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, destacou o fato do CCI ter se tornado um ponto de referência para a população idosa de Pinhais. “Antigamente os idosos não tinham um local específico para se reunirem e o CCI se tornou um ambiente onde eles se encontram, fazem muitas atividades e, mais importante, se divertem”, afirmou a Prefeita. Marli também ressaltou que esta obra representa a continuidade do trabalho que vinha sendo realizado. “Este é um projeto já proposto e iniciado na antiga gestão, e sua finalização estava entre nossas prioridades, pois sabemos da importância de promover mais qualidade de vida para esta parcela da população”, disse.

A secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, enalteceu o trabalho da equipe que se dedica ao CCI. “Este é um belo projeto, que promove qualidade de vida e muitas alegrias, tanto para os idosos quanto para quem trabalha direta ou indiretamente neste espaço. Nossa equipe está de parabéns, e certamente esta ampliação trará muitas coisas positivas para todos”, afirmou a secretária.

Também estavam presentes o ex-Prefeito e coordenador executivo, Luizão Goulart; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho e também os vereadores Zé Francisco, Cecília Padovan da Saúde, Filho, Arnaldo do Vizinho Solidário, Polaco do Pérola; também as secretárias municipais de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho; e de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilhéu.

ANOS DOURADOS

Outra programação para o evento foi a Festa dos Anos Dourados, momento de muita diversão e para o qual todos se preparam com trajes, além da decoração caprichosamente preparada. Durante o ano, além da festa dos Anos Dourados, também são celebrados: carnaval; Rainha da Primavera, Festa a Fantasia; Concurso Miss e Mister Melhor Idade; Festa Junina, Festa do Pijama e muitas outras comemorações.

pinhais08

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)