Escrito em por

sjp01

 

O Prefeito Toninho Fenelon esteve na manhã de terça-feira, dia 10, no evento que apresentou à classe empresarial, fornecedores e autoridades as novas instalações da empresa Bematech, do Grupo TOTVS, que unificou suas operações em uma só matriz, localizada em um condomínio empresarial no bairro Academia, em São José dos Pinhais.

“Inaugurar as novas instalações de uma empresa é motivo de orgulho e de celebração, porque é através das empresas que vem os recursos e é com esses recursos que podemos administrar e melhorar a vida das pessoas. Tenho certeza que essa empresa vai crescer cada vez mais gerando emprego e renda para nossa cidade”, disse o Prefeito Toninho Fenelon na abertura do evento.

Na ocasião o prefeito também conheceu as dependências da empresa, que é líder de mercado no segmento de automação comercial e se destaca por oferecer tecnologias acessíveis, que garantem mais rentabilidade, agilidade e controle de operações aos estabelecimentos. A empresa nasceu em 1987 e chegou a ter três unidades na região de Curitiba. A inauguração da fábrica vem para reforçar, também, a sua estratégia de investir no mercado de IoT (Internet das Coisas).

Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Obras, Thiago Buhrer; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Rafael Muhlmann e o diretor geral da Semplade Luiz Keppen; e os representantes das secretarias de Assistência Social Daiane Silveira; e de Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto de Souza; e o vereador Ido Lunelli.

Bematech

Com mais de 3 mil m² e 250 colaboradores, a nova planta foi projetada para integrar todas as áreas, com modernas instalações inspiradas em open spaces e pautadas na metodologia Kaizen, de melhoria contínua. A planta fabril é dividida por 10 células de produção, cada uma com nove operadores e um facilitador, capazes de montar aproximadamente 25 mil máquinas por mês, ao todo. A cada 96 segundos sai uma impressora embalada e a cada cinco minutos é criado um Bemacash, solução da TOTVS que integra software e hardware para o varejo.

Um dos maiores diferenciais da nova fábrica é a montagem dos produtos, que ocorre somente conforme a demanda. O objetivo é tornar a produção mais ágil, ao mesmo tempo em que torna desnecessário ter grandes espaços para estoques antecipados. Seu portfólio é composto por computadores, impressoras, leitores de código de barras, terminais de pedidos, tablets, gateways, sensores e impressoras. A empresa é líder de mercado no segmento de automação comercial e se destaca por oferecer tecnologias acessíveis que garantem mais rentabilidade, agilidade e controle de operações aos estabelecimentos. Possui clientes em toda a América Latina e América do Norte, além dos escritórios na China e Taiwan e um centro de desenvolvimento nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)