Escrito em por

sjp02

 

Atendendo desde 2014 a comunidade do Bairro Santo Antônio, em São José dos Pinhais, o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI ‘Flor-de-lis’ está com mais espaço e conforto para oferecer, especialmente às crianças, ensino com mais qualidade além de proporcionar, também, melhores condições de trabalho a toda equipe de funcionários da unidade.

Na manhã do dia 1º de outubro, quarta-feira, alunos, familiares, convidados, profissionais da Educação e representantes do Poder Legislativo e da comunidade acompanharam a cerimônia oficial de entrega realizada na unidade pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação – Semed.

O prefeito Toninho Fenelon e o secretário de Educação do município, professor Imar Agusto, participaram da solenidade.
“Toda obra pública tem sua importância, mas quando a Administração Municipal entrega obras na área da Educação o momento é mais especial ainda”, comentou Toninho Fenelon.

Sempre em busca de melhorias para o atendimento das comunidades, a Prefeitura investirá cerca de 40 milhões na Educação Infantil, Fundamental e Especial, com objetivo de contribuir cada vez mais com o desenvolvimento das próximas gerações.

O CMEI ‘Flor-de-lis’ agora tem mais duas salas de aula com fraldário e banheiro adaptado, seguindo às exigências estabelecidas pela Educação Infantil, e nos próximos meses a Prefeitura vai entregar outras quatro salas de aula que vão aumentar o número de vagas oferecidas pela unidade.

“A Educação Infantil de São José dos Pinhais é referência nacional pela qualidade do profissionalismo dos servidores da Educação, pela qualidade da alimentação escolar e também pela qualidade da estrutura física”, ressaltou o prefeito.

Os investimentos em Educação não páram. No dia 30 de setembro, a Prefeitura inaugurou o maior complexo de ensino da Educação Especial, do Sul do país, a Escola Municipal Madre Paulina, pioneira na modalidade de ensino Especial e na próxima segunda-feira (07/10) a Prefeitura, através da Semed, entregará reformas de ampliação da Escola Municipal Ana Maria Moro Dissenha, localizada no Bairro Ouro Fino.

“Até o final do mês a Prefeitura deve entregar mais seis obras com reformas e ampliações de escolas em várias localidades da cidade”, disse o secretário de Educação, professor Imar Augusto.

Nos próximos dias a Semed encaminhará para a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas da Prefeitura – Semvop, 14 novos projetos de licitação para a Educação que inclui reformas e ampliações de CMEI’s, escolas municipais e também de quadras poliesportivas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)