Escrito em por

Linhão

 

Famílias rurais terão transporte gratuito ligando as Unidades de Saúde da área rural à Sede. Medida vai facilitar a retirada de medicamentos controlados, marcação de exames e o atendimento em consultas especializadas

Com a proposta de facilitar e ampliar o atendimento de saúde oferecido às comunidades rurais, a Prefeitura de Quatro Barras implantou desde a segunda-feira, 18/09, o Linhão da Saúde – um transporte gratuito que ligará as Unidades da Sede, Campininha e Palmital, facilitando o acesso da população a serviços como a retirada de medicamentos controlados, marcação de exames e o atendimento em consultas especializadas.

Na quarta-feira, 20/09, o Prefeito Angelo Andreatta (Lara) e o secretário de Saúde, Leonardo Presa, estiveram na Unidade de Saúde da Sede – primeiro ponto de saída do Linhão. Lara disse que o principal objetivo é contemplar as comunidades rurais, oferecendo condições semelhantes de atendimento às famílias que vivem nas regiões mais afastadas.

“Mais uma vez estamos cumprindo com nosso plano de governo e oferecendo a toda a comunidade rural – da Campininha, Ribeirão do Tigre, Palmital, Rio do Meio e Monte Alegre – a possibilidade de ter um atendimento de saúde mais ágil e eficiente. Lembrando que o Linhão da Saúde será oferecido gratuitamente às famílias”, destacou Lara.

Segundo o secretário de Saúde, o Linhão vai funcionar todas as 2ª, 4ª e 6ª, com saídas às 9h e às 14h30 partindo da Unidade de Saúde da Sede. No itinerário, o ônibus segue pela BR 116, passando pelas regiões do Ribeirão do Tigre, Rio do Meio, Monte Alegre, Estrada do Vante, nas UBS do Palmital e Campininha, e na região do Florestal, de onde retorna à sede.

“É um avanço importante em termos de acessibilidade e qualidade no atendimento de saúde. Com o Linhão, as famílias rurais terão acesso mais fácil a serviços oferecidos na região central, como a retirada de medicamentos psicotrópicos e antibióticos, marcação de exames e o atendimento de algumas especialidades como fisioterapia e pediatria, por exemplo”, contou Leonardo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)