Escrito em por

piraquara_01

 

O espaço que passou por reforma e ampliação foi readequado e ampliará a cobertura da população

Na quarta-feira, 05 de agosto, a Prefeitura de Piraquara realizou a reabertura da Unidade Básica de Saúde Osmar Pamplona, na região central do município. O espaço que passou por reforma e ampliação foi readequado e ampliará a cobertura da população que atualmente busca atendimento na Unidade de Saúde Nanci Terezinha, inaugurada em 2016.

Na UBS serão ofertados serviços como consultas médicas e de enfermagem, vacina, curativos, medicação, dispensação de medicamentos de rotina, atendimentos de urgência, visita domiciliar, atendimento odontológico e multiprofissional e atividades de educação em saúde.

Ao todo, 29 profissionais irão atuar no local entre médicos, enfermeiros, odontologistas, auxiliares de odontologia, enfermagem e operacionais, administrativos e agentes comunitários de saúde.

O espaço conta com 5 consultórios clínicos, 2 cadeiras odontológicas, salas de vacina, medicação, urgência ou observação, reuniões e coordenação, além de farmácia e uma ampla recepção. A unidade é uma das mais antigas da cidade. Nos últimos anos o local abrigou a sede do SAMU e da Central de Remoções e também o antigo Pronto Atendimento 24h.

A secretária municipal de Sáude, Glaucia Buss Guimarães, destacou que a reabertura reforça o serviço da Atenção Básica no município. “A UBS Osmar Pamplona irá atender aproximadamente 15 mil pessoas, dos bairros da região, com duas equipes de estratégia de saúde da família, para ofertar um atendimento qualificado para a população”, explicou.

O prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, ressaltou os investimentos realizados na saúde e agradeceu o trabalho dos profissionais da área. “Recentemente entregamos o CESP e a Unidade Carlos Jess, do bairro Guarituba, ampliada e reformada. Hoje reabrimos esta importante unidade para atender os moradores do centro e de toda a região. São espaços adequados que oferecem melhores condições e valorizam o trabalho maravilhoso que vem sendo realizado pelos profissionais de saúde, principalmente no enfrentamento do novo coronavírus”, ressaltou.

Homenagem

Em homenagem e reconhecimento aos serviços prestados na área da saúde, a Unidade Básica de Saúde leva o nome do Osmar Pamplona. A neta do homenageado, Larissa Graziela de Souza, recebeu uma placa das mãos do prefeito Marquinhos, que estendeu o agradecimento a todos os familiares. “Eu tive o prazer de conviver com o Osmar, e sei do trabalho que ele realizou na recuperação de muitas pessoas, ajudando a se libertarem do alcoolismo e das drogas. Me sinto emocionado em poder reafirmar esta homenagem anteriormente prestada”, finalizou.

SERVIÇO

Unidade Básica de Saúde Osmar Pamplona

Rua Vitório Scarante, 855 – Centro

Atendimento: Segunda a sexta-feira das 08h às 17h

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)