Escrito em por

pinhais01

 

O evento acontece nos dias 7 e 8 de junho e terá como tema “Novas Atitudes – Reeducando o olhar e o coração”

Com o tema “Novas Atitudes – Reeducando o olhar e o coração”, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação realizarão o IV Seminário Metropolitano de Educação Ambiental, nos dias 7 e 8 de junho. A primeira fase de inscrições já está aberta e é destinada à submissão de trabalhos, tendo como data limite 15 de abril. Já a segunda etapa, de 23 de abril a 20 de maio, será aberta para inscrições no Seminário.

Categorias

Para a indicação de trabalhos existem duas categorias: Comunicações Científicas e Relatos de Experiências, aos quais se aplicam algumas exigências:

Comunicações Científicas – referem-se ao espaço para estabelecer o diálogo da comunidade científica do campo da Educação Ambiental com o público em geral. Devem relevar os resultados de pesquisas de iniciação científica ou pós-graduação (concluídas ou em andamento), incluindo-se ensaios ou reflexões teóricas, que possam contribuir de forma relevante com os eixos e temas do Seminário. São convidados a apresentar comunicações científicas acadêmicos de Cursos de Graduação e de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu.

Relatos de Experiência – são trabalhos individuais ou de uma equipe no desenvolvimento de uma vivência, experiência, projeto ou programa, seja ele exitoso, ou revelador de conflitos, enfrentamentos e dificuldades. Os relatos devem contribuir com a discussão e o diálogo de saberes, bem como a troca de experiências que sejam significativas para o campo da educação ambiental, resultando na proposição de ideias e estratégias inovadoras, e que possam contribuir de forma relevante com os eixos e temas do Seminário.

São convidados a apresentar relatos de experiências, representantes de instituições de ensino de educação básica e superior, de órgãos, fundações e empresas públicas e privadas, de cooperativas, sindicatos de trabalhadores e de empresas, organizações da sociedade civil, comunidades tradicionais, povos indígenas e de redes de educação ambiental.

Eixos do Seminário

Os eixos propostos para a submissão de trabalho são: Educação Ambiental Formal ou Não Formal; Políticas Públicas, Programas, Pesquisa e Práticas de Educação Ambiental e de Proteção Animal; Formação de Educadores/Gestores Ambientais.

Serviço

O regulamento e o link para as inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)