Escrito em por

pinhais06

 

Com o volume de chuva muito além do esperado, em um curto espaço de tempo, registrado no último domingo (17), a Prefeitura de Pinhais por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop) realiza diversos serviços emergenciais para melhorar a vazão da água. As intervenções estão concentradas principalmente no bairro Jardim Amélia, onde foram registradas as principais ocorrências, também atendidas pelas equipes de plantão da Defesa Civil. Em uma hora foi registrado um volume de 74 mm, quantidade prevista para o mês inteiro.

Desde a manhã de segunda-feira (18), as equipes da Semop atuam em diferentes frentes de serviço, além da realização de inspeção nos locais mais afetados. “As máquinas estão trabalhando no canal localizado no Jardim Amélia, próximo à linha do trem, que inclusive é de faixa de domínio da empresa Rumo. Além disso, estamos de prontidão para dar suporte às situações que por ventura chegarem até nós”, afirmou o secretário de Obras Públicas de Pinhais, Mario Stier.

Cabe ressaltar ainda que a Prefeitura atua constantemente nos rios e ruas de Pinhais para evitar que alagamentos ocorram. Os resultados já são constatados há alguns anos, uma vez que os problemas decorrentes de enchentes já não são uma constante no município.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)