Escrito em por

pinhais05

 

A iniciativa é promovida por meio da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, alunos e professores do curso de Medicina Veterinária da UFPR

No dia 8, sábado, o pátio da Secretaria Municipal de Educação recebeu mais uma edição do Dia do Carroceiro. O projeto é destinado aos proprietários de cavalos, especialmente às famílias que utilizam os animais como instrumento de trabalho e fonte de renda.

A iniciativa é realizada por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, alunos e professores do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR). No projeto, os animais são cadastrados, passam por atendimento especializado e recebem vacinas contra leptospirose, raiva, tétano e encefalomielite.

Dia do Carroceiro

O Dia do Carroceiro é um projeto gratuito que busca melhorar as condições de saúde dos cavalos do município, de modo a garantir o bem estar dos animais e, com isso, um bom desempenho no dia a dia. Além disso, o projeto também busca a vigilância epidemiológica ativa das principais zoonoses transmitidas por cavalos, com enfoque na saúde pública.

O projeto é realizado em Pinhais desde 2009. Durante o evento, é feita a orientação ao proprietário, que é cadastrado e responde um questionário socioeconômico e de manejo e trabalho do seu animal, que em seguida é submetido a exame clínico, resenha, coleta de sangue e de fezes e desverminação preventiva.

Serviço

Mais informações sobre esta iniciativa com a Seção de Defesa e Proteção Animal, pelo telefone (41) 3912-5705 ou e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)