Escrito em por

pinhais08

 

A Prefeitura de Pinhais promove a campanha de sensibilização alusiva à Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. O Núcleo Municipal Intersetorial de Prevenção às Violências realiza a mobilização com diversas frentes de trabalho com o intuito de orientar a população e os profissionais envolvidos. A iniciativa segue a temática: “Que os Sinais de uma Vida Bem Vivida Sejam os Únicos na Pele”.

Entre as ações está a distribuição de materiais informativos sobre os tipos de violência sofridos pela população idosa, sinais de alerta, direitos dos idosos e procedimentos a serem realizados diante de situações de violência. Foram realizados diversos encontros para sensibilização a respeito do tema com a participação de profissionais de saúde e população em geral. Estes eventos ocorreram nas Unidades de Saúde da Família, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS-AD), Centros Esportivos e na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Núcleo Municipal Intersetorial de Prevenção às Violências

O Núcleo, instituído em 23 de maio de 2017 pelo Decreto nº 360/2017, é composto por integrantes das Secretarias Municipais de Saúde (SEMSA), Assistência Social (SEMAS), Educação (SEMED), Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL), Governo (SEGOV), Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), membros do Conselho Tutelar e Núcleo Regional de Educação do Estado. É responsável pela elaboração de materiais informativos, construção e revisão de protocolos e fluxos de atendimento às pessoas em situação de violência, definindo a atuação nas situações de maior ocorrência.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)