Escrito em por

pinhais01

 

Em Pinhais, mais de 700 lotes já foram regularizados e cerca de 2.500 estão em processo de regularização

Na noite do dia 7, quarta-feira, na Escola Municipal Marins de Souza Santos, no Jardim Claudia, a Prefeitura de Pinhais entregou o documento de regularização de terrenos para 28 famílias do bairro.

Na cerimônia de entrega estavam presentes a prefeita Marli Paulino; o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; o procurador geral do município, Edson Galdino; o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho; os vereadores Anderson Pioco, Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Eliza, servidores do Departamento de Regularização Fundiária e membros das famílias que receberam a documentação.

Os moradores do bairro Jardim Cláudia que foram beneficiados aguardavam a regularização há quase 40 anos. No início da década de 80, essas famílias foram realocadas para o bairro, no tempo em que pertencia a Piraquara. Segundo o Departamento de Regularização Fundiária de Pinhais, foram dois anos de estudos entre a equipe do departamento e o Tabelionato de Notas e Ofício de Registro de Imóveis de Pinhais para conclusão do trabalho que possibilitou a regularização documental beneficiando 28 famílias.

A entrega da documentação é um momento importante e segundo a prefeita Marli Paulino a gestão procura fazer o melhor para a população. “A nossa administração tem procurado fazer aquilo que é de competência da prefeitura para atender cada vez melhor as pessoas. Parabenizo os moradores que hoje recebem esta documentação com o registro definitivo dos seus imóveis, e a nossas equipes da prefeitura, que procuram fazer o que é preciso, para que cada vez mais possamos melhorar o nosso município”, afirmou a prefeita.

O presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Vereador Marcinho, disse que a entrega do documento é motivo de alegria e que todos os bons projetos que beneficiem a população tem o apoio dos vereadores. “É uma honra e uma alegria estar hoje nesta entrega da documentação de regulação dos imóveis. A prefeita Marli Paulino e a vice-prefeita Rosa Maria estão fazendo um ótimo trabalho. A gente vê isto pelas obras que estão sendo feitas e o trabalho que não para na cidade. Digo que nós, vereadores, somos grandes parceiros da administração pública, porque apoiamos todos os projetos para melhorar a vida da nossa população, pois quem ganha com isso são as pessoas”, comentou.

Entre os moradores, a alegria de ter conseguido a documentação do terreno foi destacada. A aposentada Lucimar Ramos, de 67 anos, falou que mora no Jardim Claudia há aproximadamente 30 anos e estava sem palavras para expressar o momento. “Estou extremamente feliz. O terreno foi comprado quando minha mãe era viva, depois ela faleceu e há anos aguardávamos este documento importante. Tenho até planos de algumas melhorias que vou fazer e investir. Eu agradeço o trabalho que a prefeitura fez porque eu defino este momento de alegria e felicidade. Hoje, estou realizada”, comemorou Lucimar.

Em Pinhais, mais de 700 lotes já foram regularizados e cerca de 2.500 estão em processo de regularização, beneficiando aproximadamente 13 mil pessoas em todo o município. O Departamento de Regularização Fundiária confirma que outros estudos estão sendo elaborados para atender um número maior de moradores.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)