Escrito em por

pinhais02

 

No decorrer do ano, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer desenvolverá outras ações para fomentar e oportunizar ainda mais acesso à cultura

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), busca constante renovação das perspectivas culturais. Desta forma, o artista João Luiz Fiani esteve em Pinhais para uma reunião. Esse foi um dos primeiros encontros entre os gestores e o artista para ajustar uma nova parceria entre o setor público e privado.

Fiani é um dos grandes nomes do teatro paranaense, ator, diretor, dramaturgo e produtor teatral com 40 anos de carreira. Carrega em seu currículo diversas funções ao longo destes anos. Além de proprietário de um dos mais famosos teatros de Curitiba, o Lala Schneider, foi durante muitos anos presidente do Sindicato dos Produtores Teatrais, atuou como Secretário de Cultura do Estado até dezembro de 2018.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, Elom Tiago Fagundes, a reunião foi produtiva. “Antes de ser secretário sou um artista também; um homem do teatro. Penso que, estando à frente desta pasta, devemos trazer grandes espetáculos, cursos e oficinas e todas as possibilidades que estiverem relacionadas, oportunizando e aproximando cada vez mais a cultura junto à comunidade pública e artística”, comenta.

De acordo com Elom, os parceiros surgem como ponto fundamental neste processo. “Por meio de novas parcerias como estamos fazendo com o Fiani, sem dúvida, tudo funciona melhor quando trabalhamos juntos com pessoas que tem o mesmo objetivo, neste caso, o de fortalecer a cultura”, completa.

Segundo o diretor de Cultura, Marcos Oliver, esta é uma importante aproximação. “Foi muito satisfatória essa reunião, tendo Fiani como nosso parceiro teremos mais atrações profissionais, principalmente para o público infantil, despertando o gosto pelas artes, para futura formação de plateia conforme nos norteia o Plano Municipal de Cultura”, ressalta.

O coordenador executivo, Bruno Sitima, afirma que novas possibilidades de parcerias sempre são bem vindas. “Fiani nos trouxe algumas ideias e perspectivas de inovação no cenário da cultura no que se refere às parcerias entre instituições públicas e privadas. Deste modo, garantiremos mais acesso para população à arte e à cultura da nossa cidade”, completa. No decorrer do ano a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer irá desenvolver outras parcerias para fomentar e oportunizar para a população ainda mais acesso à cultura.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)